A assessoria de imprensa ainda é uma das formas mais eficazes de qualquer marca, seja uma empresa ou um profissional liberal, fortalecer sua imagem e virar referência no mercado.
Agora responda: você gostaria de ser acionado por jornalistas para colaborar em reportagens de TVs, jornais, revistas, sites e rádios? Quer ser visto pela mídia como uma fonte de credibilidade na área em que atua? Deseja que sua marca passe a ser mais reconhecida?
Se sua resposta para essas perguntas foi “sim”, a assessoria de imprensa é indicada para seu negócio.
O objetivo com esse serviço é conquistar o que chamamos de mídia espontânea. Entende-se por isso os resultados e as aparições em entrevistas e matérias em veículos de comunicação, sem nenhum tipo de pagamento para as mídias.
Como funciona a assessoria de imprensa
O primeiro passo é o cliente informar que tipo de público ele quer atingir com o serviço. Com base nessa informação, o assessor de imprensa e a agência pensarão em estratégias para alcançar o resultado desejado, incluindo a relação de veículos que serão priorizados.
Em seguida, assessor de imprensa e cliente pensam, em conjunto, nas pautas (temas) que nortearão todo o trabalho. Esses materiais podem ser releases, artigos e/ou sugestões de pauta, que serão encaminhados aos jornalistas e veículos pré-definidos.
O objetivo é que esses materiais sejam publicados na imprensa ou despertem o interesse dos jornalistas. Caso um repórter ou produtor entre em contato, isso será feito diretamente com o assessor de imprensa, que levantará todas as informações relevantes para passar ao cliente.
Neste momento é feita uma das partes mais importantes do trabalho. A interface entre a imprensa e o cliente é essencial. Um bom atendimento ao jornalista, respeitando o deadline dele e fazendo o agendamento da entrevista, por exemplo é crucial até para futuras novas oportunidades e pautas.
O clipping também está incluso no serviço de assessoria de imprensa. Ele consiste na coleta de todas as matérias e entrevistas publicadas na imprensa, com posterior envio desses materiais ao cliente. É altamente recomendável que essas conquistas sejam divulgadas em diversos canais, como no site, nas redes sociais e através de e-mail marketing.
Conheça os benefícios para o seu negócio
– Credibilidade
– Autoridade
– Status
– Fortalecimento da marca
– Impacto na presença digital
– Possibilidade de virar influenciador
– Aparição gratuita em espaços que valem muito dinheiro
Interessado em assessoria de imprensa? Vamos conversar!
Conte conosco para fortalecer o seu negócio.
Entre em contato através dos canais no final desta página.