Avaliações negativas no Facebook: veja 5 dicas de como lidar

14 de agosto de 2019by RZT Comunicação0

As avaliações negativas no Facebook interferem em suas estratégias de marketing na rede social. Porém, mesmo que sejam prejudiciais em um primeiro momento, elas têm a possibilidade de contribuir com o aprimoramento da marca, quando o social media ou empresário responsável pela análise consegue lidar com essa situação e ver onde a empresa está errando.

O feedback negativo pode surgir de várias formas, mas quando surge por meio de comentários, fica mais exposto ao público externo.

Veja a seguir como lidar com avaliações e comentários negativos na rede social para que sua marca não seja prejudicada.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Confira 5 dicas sobre como lidar com avaliações negativas no Facebook

1) Responda educadamente: se você ignorar o comentário do seguidor, pode soar como uma atitude agressiva. Por isso, é fundamental que você responda à crítica de forma educada e procure mostrar ao usuário sua disposição em ajudá-lo. Isso demonstra que a empresa se importa e cuida do cliente.

2) Envie uma mensagem privada: o atendimento personalizado mostra que a empresa se preocupa com o cliente e quer solucionar o problema. Você pode, na conversa, oferecer descontos em uma próxima compra, para tentar remediar o conflito.

3) Deixe a resposta no comentário original: caso o Facebook veja que sua página tem somente comentários positivos, pode supor que você tenha apagado os negativos e vão retornar isso para sua empresa.

4) Deixe os simpatizantes da marca responderem: quando sua empresa se mostrar solícita com a avaliação negativa, muitos seguidores vão perceber e poderão oferecer apoio nas redes sociais. Isso ajuda a reverter a situação de forma positiva também.

5) Tenha paciência e compreensão: coloque-se sempre no lugar da pessoa que fez a avaliação negativa e procure entender o lado dela. Pode ocorrer, por exemplo, do cliente não ter entendido o funcionamento do produto. Neste caso, você precisa ter paciência em explicar da melhor forma possível a ele.

Agora que você viu como reagir a algumas avaliações negativas no Facebook, procure colocar em prática essas dicas e deixe a empresa sempre disposta em solucionar os problemas dos seus clientes. Dessa forma, será possível conquistar ainda mais a simpatia do público.

*Fontes: Avanti; Agência Inbound

*Imagem: divulgação

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.