Descubra o que é a arquitetura da informação e como ela pode ser útil

Para falar de arquitetura da informação, é preciso voltar um pouco no tempo. Se você tem mais de 30 anos com certeza se lembra de como era navegar na internet no começo dos anos 2000. Como a tecnologia estava iniciando naquela época, os sites tinham poucos recursos e a navegabilidade era terrível. No entanto, os anos passaram e o avanço…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Sucesso para o e-commerce: como usar o marketing de conteúdo

As conversões são a chave do sucesso para o e-commerce. O tráfego para o site é extremamente importante, mas, de nada adiantará uma quantidade enorme de pessoas que acessam a página, se estas não se tornarem leads para depois se converterem em vendas. É neste momento que entra em jogo o marketing de conteúdo. Estudos apontam que, com ele, é…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Media Training para advogados e a importância da preparação

O Media Training para advogados vem sendo cada vez mais aplicado em escritórios. Normalmente ligado a porta-vozes de empresas e executivos, o treinamento para lidar com a imprensa também pode (e deve!) ser aplicado a profissionais da área jurídica. A boa oratória, habilidade comum em advogados, não basta na hora de atender jornalistas. É necessário aprender a conceder entrevistas de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
28 MAR
2018

Marketing Digital para pequenas empresas: 5 motivos para contratar uma agência

O Marketing Digital para pequenas empresas se torna, a cada dia, mais essencial. Até pela sobrevivência do negócio. E, muitas vezes, o grande desafio do micro ou pequeno empreendedor é saber como explorar todo o potencial da internet. Por isso que contar com uma agência especializada é, sem dúvida, o melhor caminho. A dificuldade de tornar um novo negócio conhecido no mercado…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

O que significa SEO? Descubra como ele pode aumentar a audiência do seu site!

Talvez você já tenha ouvido falar, mas ainda não sabe o que significa SEO. Se este é o seu caso, entenderá neste artigo, de forma bastante clara, esse termo tão importante. SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). De forma resumida, trata-se de um conjunto de técnicas para fazer com que textos, páginas e…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

7 dicas para ter uma boa comunicação no mundo digital

Ter uma boa comunicação no mundo digital é fundamental para as empresas. Com as ferramentas atuais é possível prospectar clientes e fechar negócios sem sair do escritório. Mas, para isso, é preciso que a comunicação seja eficiente e não cause ruídos. Estudo de Albert Mehrabian mostra que 93% da comunicação humana se dá pelos gestos, intensidade da voz, expressões faciais…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Email Marketing: 6 detalhes para conferir antes de fazer o disparo

O email marketing é uma importante ferramenta para as empresas. Mas, antes de enviar a mensagem, é necessário verificar se está tudo em ordem e com atenção redobrada, pois atingirá um grande número de pessoas. Depois de ter o conteúdo estruturado e pronto para o disparo, é imprescindível se atentar a pequenas informações. Veja 6 detalhes para conferir antes de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

5 grandes desafios do Marketing Digital

Uma pesquisa feita pela Clear Vice revelou­­ os maiores desafios do Marketing Digital atualmente. Participaram cerca de 1000 profissionais da área que apontaram dificuldades como tempo, criatividade, credibilidade e conversão. Se você está preocupado por causa das dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho, saiba que esse problema também acontece com milhares de outros profissionais. Veja 5 desses desafios do…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Storytelling: como usar essa arte para atrair o público

Na busca por produzir conteúdos cada vez mais interessantes, o storytelling se tornou uma opção interessante e efetiva para as marcas atraírem o público. O processo de criação de uma campanha exige um plano bem elaborado e criatividade para envolver as pessoas de alguma forma. O storytelling é uma estratégia que tem trazido bons resultados e, por isso, é muito…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

5 maneiras para reutilizar o conteúdo do blog

Reutilizar o conteúdo do blog pode ser uma ótima alternativa para os profissionais de comunicação. Com o crescimento do Marketing Digital, as marcas produzem diferentes materiais o tempo todo para ganharem destaque. E, inovar nessa área se torna um desafio cada vez maior. Em meio a essa pressão por manter as plataformas digitais sempre atualizadas, reaproveitar um conteúdo que teve…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+