Assistentes pessoais: conheça as ferramentas que podem ajudar em seu negócio

Os assistentes pessoais estão entre os serviços mais utilizados pelos usuários de dispositivos móveis. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Gartner, uma das maiores consultorias de tecnologia empresarial do mundo, esse tipo de ferramenta está entre as dez maiores tendências tecnológicas dos próximos anos. Elas possibilitam que você tenha uma rotina prática, sem perder tempo com ações que podem atrasar…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Google My Business: veja dicas para otimizar seu negócio

Com o Google My Business, as pessoas mudaram sua forma de procurar pelas empresas. Antigamente, era comum consultar listas telefônicas ou buscar por panfletos, quando se precisava achar algum serviço. Hoje, somente com o nome da companhia é possível extrair diversas informações, como: telefone, endereço, site e mais dados específicos do local. Segundo um levantamento realizado pelo Net MarketShare, aproximadamente…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

IGTV: como usar a nova plataforma do Instagram em seu negócio

A nova ferramenta do Instagram, IGTV, foi lançada no dia 2 de junho, durante um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, para comemorar a marca de 1 bilhão de usuários no aplicativo. De acordo com o presidente executivo e um dos fundadores da rede social, Kevin Systrom, uma das propostas do recurso é que os vídeos sejam feitos na…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

10 extensões do Google Chrome que auxiliam seu negócio

As extensões do Google Chrome facilitam a navegação dos usuários de muitas formas. Hoje em dia, utilizar as ferramentas disponíveis dos navegadores é essencial para ter uma produtividade melhor, inclusive no ambiente de trabalho. De acordo com um levantamento realizado pela Global Stats, 65% das pessoas que acessam internet usam o Google Chrome. No Brasil, o número aumenta para 85%.…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Pesquisa por voz: como aplicar em sua estratégia de marketing

Com certeza você já deve ter visto alguém usar a pesquisa por voz do Google. Muito popular entre os adolescentes, esse recurso tem conquistado por ser mais rápido e prático que a digitação. Além de apresentar resultados com agilidade, algo bem valorizado atualmente. Uma pesquisa realizada pela Voice Labs em 2017 mostrou que há 33 milhões de dispositivos de voz em…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Posts de blog: conheça 9 maneiras de reciclar seu conteúdo em vários formatos

Para conquistar mais audiência, muitas empresas estão investindo em posts de blog, atualizando constantemente seu conteúdo. Entretanto, manter essa frequência de produção pode não atingir a qualidade esperada. O que fazer nesses casos? Uma maneira de aproveitar seu material e não perder público, é reciclar os textos. Ao elaborar um post, tente usufruir dele o máximo possível, convertendo-o em formatos…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Webinars: veja dicas sobre como conquistar audiência

Os seminários online, ou webinars, como são mais conhecidos, são palestras transmitidas ao vivo pela internet, que abordam algum tema em específico, assim como suas versões físicas. Nos últimos anos, eles provaram que são um formato eficaz para estimular o engajamento com o público-alvo, tornam sua companhia uma referência no mercado e ainda são uma oportunidade de gerar leads. Quando…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Company page do LinkedIn: dicas para melhorar sua página

Ter uma Company page no LinkedIn é fundamental para dar mais visibilidade à sua empresa em uma das redes que mais cresce no mundo. No Brasil, já são mais de 29 milhões de usuários que usam a plataforma para ampliar seu networking profissional. Toda empresa que quer ser bem vista no mercado possui uma company page no LinkedIn. Com apenas algumas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Certificação própria: saiba mais sobre o recurso que torna sua empresa uma referência no mercado

Promover uma certificação própria está tornando-se uma das estratégias de inbound marketing que mais chamam a atenção no mercado atualmente. Muitas empresas de grande porte, como a Microsoft, por exemplo, desenvolvem cursos para seu público e, dessa forma, conquistam cada vez mais autoridade no seu ramo de negócios. A certificação própria tem o objetivo de qualificar seus clientes e ainda…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Conteúdo em áudio: benefícios desta ferramenta de marketing

O conteúdo em áudio está cada vez mais ganhando espaço nas estratégias de marketing das empresas. Podcasts, audiobooks e posts narrados, são exemplos desse formato que é tendência no mercado. Por vários motivos, algumas pessoas preferem ouvir o conteúdo, em vez de ler. O artigo a seguir mostra os benefícios dessa ferramenta e os motivos que a estão tornando um…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+