Confira a importância do atendimento humanizado no Marketing Digital

Com a crescente automação das plataformas, o atendimento humanizado se tornou um grande diferencial nas empresas, contribuindo para o Marketing Digital. Muitas vezes, os clientes podem se sentir frustrados com um roteiro de perguntas e respostas já pronto, sem que a marca tenha mostrado uma sensibilização com seus problemas. Dessa forma robotizada, as pessoas podem se sentir ignoradas e buscarem…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Descubra como fazer infográficos para sua estratégia de Marketing Digital

Os infográficos são uma alternativa eficaz para atrair a atenção das pessoas na internet. Por serem um recurso visual, despertam a curiosidade dos internautas, que, pela facilidade do conteúdo resumido, acabam consumindo esse conteúdo mais do que um texto, por exemplo. Esse formato permite que as pessoas tenham uma compreensão melhor do conteúdo textual, já que combinam imagens com informações…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Legendar vídeos pode ajudar na sua estratégia de Marketing Digital

Legendar vídeos é uma forma de beneficiar sua estratégia de Marketing Digital. De acordo com um levantamento da PopSugar, cerca de 85% dos usuários do Facebook assistem aos vídeos da plataforma sem o som ativado (saiba mais aqui). O YouTube, que é o maior site de compartilhamento de vídeos, possui, inclusive, um suporte exclusivo para as legendas. Diversos fatores influenciam…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira como usar o Tik Tok em sua estratégia de Marketing Digital

A rede social chinesa Tik Tok vem conquistando cada vez mais público e pode ser uma ótima oportunidade para beneficiar o Marketing Digital da sua empresa. O novo aplicativo de vídeos curtos e dublagens é um dos mais baixados do mundo, com mais de 1 bilhão de downloads (saiba mais aqui). A plataforma, que surgiu por meio da fusão com…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Como criar um link para WhatsApp e alavancar seu negócio

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados pelos brasileiros, segundo a pesquisa mais recente da Mobile Time e Opinion Box (veja mais aqui). Para que a empresa seja bem-sucedida, é importante aproveitar os recursos que a plataforma oferece, já que o WhatsApp é cada vez mais popular entre as pessoas, sobretudo no Brasil. Desfrutar de algumas funcionalidades,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 7 dicas de como fazer vídeos institucionais no Facebook

Divulgar vídeos institucionais no Facebook é uma forma de fortalecer e disseminar a marca, contribuindo com o branding da empresa. Como é um formato audiovisual, facilita a absorção do conteúdo e, por ser produzido na maior rede social do momento, ajuda ainda mais na popularização do seu negócio. É importante saber como elaborar um vídeo institucional nessa plataforma, para que…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 5 dicas de como manter seu site atualizado para atrair mais clientes

Ter um site proporciona diversos benefícios à empresa: aumenta a visibilidade no mercado, amplia as chances da marca ser encontrada por diversos públicos e, consequentemente, atrai mais clientes. No entanto, não basta somente mantê-lo no ar. É necessário fazer atualizações regulares, para que a página continue com um bom posicionamento nos sites de busca, possibilitando que mais pessoas achem o…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Veja 6 dicas de como fazer seu canal no YouTube crescer

O YouTube continua sendo uma das plataformas mais relevantes na internet. O site de compartilhamento de vídeos possui mais de 1,9 bilhões de usuários ativos por mês (saiba mais aqui). Além disso, o YouTube tem investido muito em criadores de conteúdo. Atualmente, o número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresceu mais de 40% ao ano (veja mais…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 5 dicas sobre como lidar com avaliações negativas no Facebook

As avaliações negativas no Facebook interferem em suas estratégias de marketing na rede social. Porém, mesmo que sejam prejudiciais em um primeiro momento, elas têm a possibilidade de contribuir com o aprimoramento da marca, quando o social media ou empresário responsável pela análise consegue lidar com essa situação e ver onde a empresa está errando. O feedback negativo pode surgir…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing Digital para profissionais liberais funciona (e muito!)

O Marketing Digital é indicado para profissionais liberais? Certamente! Aliás, em meus cursos e palestras, costumo dizer que pequenos negócios precisam usar as estratégias digitais mais até do que empresas de grande porte. Em muitos casos, a comunicação digital é crucial para a sobrevivência de um autônomo. Muitos já despertaram e vêm conseguindo resultados expressivos com a construção da autoridade…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+