Conteúdo em áudio: benefícios desta ferramenta de marketing

O conteúdo em áudio está cada vez mais ganhando espaço nas estratégias de marketing das empresas. Podcasts, audiobooks e posts narrados, são exemplos desse formato que é tendência no mercado. Por vários motivos, algumas pessoas preferem ouvir o conteúdo, em vez de ler. O artigo a seguir mostra os benefícios dessa ferramenta e os motivos que a estão tornando um…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Segurança de sites: como garantir sem grandes investimentos

Após o texto sobre a velocidade de carregamento, o assunto desta vez é a segurança de sites. Como os pequenos negócios podem garantir a confiabilidade da sua página sem grandes investimentos? A preocupação com a segurança de sites deveria ser constante para os pequenos empreendimentos, mas são poucos os que têm esta visão de negócio. [av_button label='Conheça os cursos de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Descubra porque a velocidade de carregamento do site é fundamental

A velocidade de carregamento do site deve ser uma preocupação constante de qualquer negócio, principalmente dos menores. Entenda o porquê este processo é tão importante para o sucesso da empresa. Quem tem um pequeno negócio busca visibilidade no mundo digital e, para isso, é preciso ter em mente, ao menos, dois fatores fundamentais: o ranking do Google e a popularização…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing de conteúdo: a importância da frequência de postagens no blog

O tema do texto de hoje é a frequência de postagens no blog. Apesar de algumas pessoas pensarem ao contrário, a página ainda é uma das principais ferramentas na estratégia de marketing de conteúdo. Desta forma, manter a periodicidade de posts é fundamental. Entre os principais benefícios que o blog pode trazer para o negócio estão: atrair tráfego de qualidade,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Infraestrutura digital: veja 3 benefícios para pequenas empresas

Recentemente, mostramos como a infraestrutura digital é de extrema importância para pequenas empresas no artigo “5 motivos para as pequenas empresas contratarem uma agência digital”. Hoje, o nosso assunto também é voltado para este público, com o objetivo de indicar 3 benefícios que auxiliam a conquistar presença na internet. Inicialmente, as pequenas empresas têm duas necessidades básicas: hospedagem de site…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Autoridade no Marketing Digital: descubra como ganhar esse status

Tornar-se uma autoridade no Marketing Digital é o desejo de muitos empreendedores. Afinal, quando uma marca ou profissional ganha esse status, passa a ser admirado, cobiçado e mais valorizado. Ou seja, é o sonho de praticamente todos. Mas, afinal, como se tornar uma autoridade no Marketing Digital? E por que isso é realmente tão necessário? Para ficar mais claro, imagine…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

3 dicas para aumentar o número de leitores do blog da empresa

Quando o assunto é o blog da empresa, a primeira pergunta que vem à cabeça é: será que o meu tipo de negócio precisa mesmo de um blog? Com exceção dos blogueiros independentes, que já entraram no mercado com a intenção de divulgar seu trabalho, as empresas poderiam apenas se contentar com o site institucional. Afinal de contas, manter o…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

12 dicas para usar a criatividade como aliada no crescimento dos negócios

Apesar da ideia recorrente de que a criatividade é um talento nato, é possível dizer que com treino e dedicação você poderá ser capaz de encontrar soluções criativas para muitos problemas. No mundo dos negócios, então, ser criativo é uma habilidade que pode auxiliar (e muito!) na hora de tomar decisões difíceis ou, ainda, no momento de produzir um conteúdo…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Descubra o que é a arquitetura da informação e como ela pode ser útil

Para falar de arquitetura da informação, é preciso voltar um pouco no tempo. Se você tem mais de 30 anos com certeza se lembra de como era navegar na internet no começo dos anos 2000. Como a tecnologia estava iniciando naquela época, os sites tinham poucos recursos e a navegabilidade era terrível. No entanto, os anos passaram e o avanço…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Sucesso para o e-commerce: como usar o marketing de conteúdo

As conversões são a chave do sucesso para o e-commerce. O tráfego para o site é extremamente importante, mas, de nada adiantará uma quantidade enorme de pessoas que acessam a página, se estas não se tornarem leads para depois se converterem em vendas. É neste momento que entra em jogo o marketing de conteúdo. Estudos apontam que, com ele, é…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+