Veja 6 dicas de como fazer seu canal no YouTube crescer

O YouTube continua sendo uma das plataformas mais relevantes na internet. O site de compartilhamento de vídeos possui mais de 1,9 bilhões de usuários ativos por mês (saiba mais aqui). Além disso, o YouTube tem investido muito em criadores de conteúdo. Atualmente, o número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresceu mais de 40% ao ano (veja mais…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 5 dicas sobre como lidar com avaliações negativas no Facebook

As avaliações negativas no Facebook interferem em suas estratégias de marketing na rede social. Porém, mesmo que sejam prejudiciais em um primeiro momento, elas têm a possibilidade de contribuir com o aprimoramento da marca, quando o social media ou empresário responsável pela análise consegue lidar com essa situação e ver onde a empresa está errando. O feedback negativo pode surgir…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing Digital para profissionais liberais funciona (e muito!)

O Marketing Digital é indicado para profissionais liberais? Certamente! Aliás, em meus cursos e palestras, costumo dizer que pequenos negócios precisam usar as estratégias digitais mais até do que empresas de grande porte. Em muitos casos, a comunicação digital é crucial para a sobrevivência de um autônomo. Muitos já despertaram e vêm conseguindo resultados expressivos com a construção da autoridade…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 3 dicas de como usar o YouTube Reels para promover o seu negócio

O YouTube Reels, mais conhecido como stories do YouTube, é um dos recursos recentes da plataforma de vídeos, que já está conquistando os usuários da rede. O formato permite que os criadores de conteúdo e empresas fiquem mais próximos dos seus seguidores. Essa nova forma de conteúdo aumenta o interesse e engajamento com a marca. Seguindo a onda de popularização…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Como usar os webinars para conseguir mais clientes para seu negócio

Os webinars são uma estratégia eficaz para ganhar autoridade no mercado, além de ajudarem a fidelizar e engajar a audiência. Como são práticos e feitos de forma digital, não rendem altos custos para a empresa, sendo uma alternativa com um bom custo-benefício. Quando são aplicadas técnicas específicas de marketing, também podem atrair público para o seu negócio. Veja a seguir…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Veja 5 dicas de como usar o Time Lapse do Instagram para o seu negócio

O Time Lapse é uma técnica de vídeo que está sendo bastante utilizada no marketing digital atualmente. Esse recurso consiste na transformação de frames, isto é, imagens fixas, em vídeos mais dinâmicos. Muitas empresas, como a Cosmopolitan, por exemplo, utilizam o Time Lapse em sua estratégia de marketing para conquistar o público (veja mais aqui). O Instagram já permite que…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Descubra se você comete este erro grave na hora de anunciar nas redes sociais

Recentemente, enquanto eu navegava pelas redes sociais, especificamente no Facebook, um anúncio estranho apareceu. Era uma propaganda vendendo estetoscópio. Sim, estetoscópio. E me chamou muito a atenção, mas não por eu ter interesse no assunto. Como jornalista e especialista em Marketing Digital, parei imediatamente a navegação para refletir. Pensei: “Por que este anúncio surgiu no meu Facebook? Será que eu…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Descubra como deixar a página do Facebook do seu negócio mais atraente

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo, com 2,2 bilhões de usuários ativos (veja mais aqui). No Brasil, o número de pessoas que acessam frequentemente a plataforma ultrapassa a marca de 127 milhões (confira mais aqui). Ter uma página atraente no Facebook é essencial para conquistar mais clientes para o seu negócio, ganhar reconhecimento no mercado…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Confira 4 dicas de como criar vídeos interativos para aumentar seu engajamento

Os vídeos interativos são uma nova forma de promover o engajamento do seu público. Por meio da interação, as pessoas se sentem estimuladas em consumir o conteúdo que você compartilha, aumentando, assim, a possibilidade de adquirir mais leads para o seu negócio. De acordo com o Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, os brasileiros estão assistindo…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Veja 4 dicas de como contratar influencers para promover sua empresa

A divulgação por meio de influencers é uma das estratégias mais eficazes no marketing atualmente. Ao contratar um creator, você amplia sua audiência, além de conquistar a confiança das pessoas que seguem o influenciador escolhido por sua empresa. Assim, elas vão se sentir estimuladas em adquirir o produto ou serviço, da mesma forma como fez sua referência na web. Mas,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+