Veja 5 dicas de criação de conteúdo para blog

Criar conteúdo para blog exige planejamento e pesquisa. Os posts precisam ser direcionados ao público-alvo e devem atender suas dúvidas e problemas. Ao publicar temas importantes para a audiência, a página terá muitos acessos e seu negócio atingirá as expectativas. No entanto, muitos têm dificuldades ao criar materiais para seus blogs. Onde pesquisar? Como buscar fontes? O que postar? Para…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing Digital para pequenas empresas: 5 motivos para contratar uma agência

O Marketing Digital para pequenas empresas se torna, a cada dia, mais essencial. Até pela sobrevivência do negócio. E, muitas vezes, o grande desafio do micro ou pequeno empreendedor é saber como explorar todo o potencial da Internet. Por isso que contar com uma agência especializada é, sem dúvida, o melhor caminho. A dificuldade de tornar um novo negócio conhecido…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Site: conheça 5 sinais de que você está precisando remodelar o seu

Pare e pense: quando foi que você mexeu em seu site pela última vez? Com os avanços das redes sociais, muitas empresas deixaram de priorizar seus websites, para focar em outros meios. No entanto, é preciso dar atenção à sua página oficial. Ela é uma vitrine, um cartão de visitas da companhia. Além disso, um site permite a divulgação ainda…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Vídeos animados: descubra 5 razões para criar animações na sua página

Os vídeos animados, ou motion, cresceram muito nos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pelo eMarketer, 86% dos usuários de internet no Brasil assistem a vídeos online com frequência (saiba mais aqui). Esse tipo de recurso tende a evoluir ainda mais. Conforme um levantamento feito pela empresa Cisco, até o ano de 2020, 82% de todo o conteúdo da web…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Link Building: conheça 5 erros que você deve evitar

O Link Building é uma das estratégias mais utilizadas em marketing digital. Ao trabalhar de forma inteligente com links, seu site pode conseguir um bom rankeamento em motores de busca, como o Google. A prática de conquistar links de qualidade possibilita que você obtenha autoridade na internet. Dessa forma, sua página conseguirá mais tráfego e, consequentemente, um número maior de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Thumbnail: confira 5 dicas para deixar miniaturas atrativas

Saber deixar uma thumbnail atraente é essencial nos dias de hoje, sobretudo para quem trabalha com marketing digital. O termo provém do inglês e significa “unha do polegar”. O nome foi atribuído às imagens em miniatura, devido ao tamanho pequeno delas. Vários sites utilizam as thumbnails, como o Google, por exemplo. Mas, é no YouTube que elas demandam mais atenção,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

YouTube: confira 7 dicas para escolher o nome do seu canal

O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais utilizada do mundo. Atualmente, tem mais de um bilhão de usuários, o que representa um terço das pessoas que acessam a internet (veja aqui). Esses dados mostram que, se você quer alcançar mais leads para sua empresa, ter um canal nesta mídia social é recomendável. Porém, antes de criar um…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Veja 7 dicas para melhorar o tráfego do seu blog

Ao criar um blog e publicar conteúdo nele, a atitude seguinte é verificar o tráfego que está sendo registrado. Muitas empresas, quando veem que os resultados não são tão positivos de imediato, desanimam e acreditam que esse tipo de mídia não é um bom investimento. Assim, param de publicar e, consequentemente, perdem grandes oportunidades de alcançar leads. O que essas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Você vem (realmente) usando o Marketing Digital ou está se sabotando?

Se você está insatisfeito com os resultados do Marketing Digital em seu negócio, este artigo pode ser um alento. Isso porque o conteúdo abaixo fará você refletir sobre ações e estratégias que são fundamentais para ter sucesso. É comum empreendedores entrarem em contato comigo na RZT Comunicação, agência da qual sou fundador, e lamentarem: “Eu tenho um site, redes sociais,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing de conteúdo: estratégia eficaz para atrair, encantar e vender

O Marketing de Conteúdo faz jus à fama. Cada vez mais ele vem sendo adotado pelas marcas, de todos os portes, para atrair, encantar e vender. E o uso desta estratégia tem várias explicações. Um dos motivos é o fato de o público não suportar mais o chamado Marketing de Interrupção, aquele que, como o nome diz, impacta as pessoas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+