Veja 7 dicas para melhorar o tráfego do seu blog

Ao criar um blog e publicar conteúdo nele, a atitude seguinte é verificar o tráfego que está sendo registrado. Muitas empresas, quando veem que os resultados não são tão positivos de imediato, desanimam e acreditam que esse tipo de mídia não é um bom investimento. Assim, param de publicar e, consequentemente, perdem grandes oportunidades de alcançar leads. O que essas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Você vem (realmente) usando o Marketing Digital ou está se sabotando?

Se você está insatisfeito com os resultados do Marketing Digital em seu negócio, este artigo pode ser um alento. Isso porque o conteúdo abaixo fará você refletir sobre ações e estratégias que são fundamentais para ter sucesso. É comum empreendedores entrarem em contato comigo na RZT Comunicação, agência da qual sou fundador, e lamentarem: “Eu tenho um site, redes sociais,…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Marketing de conteúdo: estratégia eficaz para atrair, encantar e vender

O Marketing de Conteúdo faz jus à fama. Cada vez mais ele vem sendo adotado pelas marcas, de todos os portes, para atrair, encantar e vender. E o uso desta estratégia tem várias explicações. Um dos motivos é o fato de o público não suportar mais o chamado Marketing de Interrupção, aquele que, como o nome diz, impacta as pessoas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

6 estratégias de Marketing Digital fáceis de aplicar

Algumas eficazes estratégias de Marketing Digital podem ser mais fáceis de aplicar do que você imagina. Neste artigo, listarei 6 ações para serem adotadas em seu negócio. Acredite: se seguidas à risca, essas técnicas certamente gerarão resultados. Entre eles, aumento na audiência do seu site, geração de leads, maior engajamento nas redes sociais e melhor atendimento aos clientes. A consequência…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

10 erros em Marketing Digital para você jamais cometer

Talvez você já tenha cometido (e ainda vem cometendo) alguns dos 10 erros em Marketing Digital que listarei neste artigo. Especialmente quando iniciamos a divulgação de nossa marca no universo online, tendemos a criar enormes expectativas. E, normalmente, essa ansiedade vem acompanhada da vontade de conseguir retorno em curtíssimo prazo. Uma eventual “demora” nos resultados leva muitos a adotarem estratégias…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Vídeos nativos no LinkedIn: veja 5 dicas de conteúdo para aumentar a audiência

Os vídeos nativos no LinkedIn foram lançados em agosto de 2017 e, após um ano, expandiram bastante na plataforma. Hoje, o recurso está disponível para todas as company pages que estão na rede social. Usar esse tipo de ferramenta é fundamental em toda estratégia de marketing. De acordo com a pesquisa The State of Video Marketing 2018, mais de 80%…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Google Alerts: 7 dicas para usá-lo no marketing do seu negócio

O Google Alerts foi criado em 2003 pelo engenheiro Naga Kataru, para ser um serviço que detecta novos conteúdos, do interesse do assinante, indexados pelo motor de busca. O usuário que se cadastra, recebe diariamente notificações do assunto por e-mail. O recurso inclui desde notícias a posts de blog. A ferramenta começou sendo bem útil para assessores de imprensa, que…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Assistentes pessoais: conheça as ferramentas que podem ajudar em seu negócio

Os assistentes pessoais estão entre os serviços mais utilizados pelos usuários de dispositivos móveis. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Gartner, uma das maiores consultorias de tecnologia empresarial do mundo, esse tipo de ferramenta está entre as dez maiores tendências tecnológicas dos próximos anos. Elas possibilitam que você tenha uma rotina prática, sem perder tempo com ações que podem atrasar…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Google My Business: veja dicas para otimizar seu negócio

Com o Google My Business, as pessoas mudaram sua forma de procurar pelas empresas. Antigamente, era comum consultar listas telefônicas ou buscar por panfletos, quando se precisava achar algum serviço. Hoje, somente com o nome da companhia é possível extrair diversas informações, como: telefone, endereço, site e mais dados específicos do local. Segundo um levantamento realizado pelo Net MarketShare, aproximadamente…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

IGTV: como usar a nova plataforma do Instagram em seu negócio

A nova ferramenta do Instagram, IGTV, foi lançada no dia 2 de junho, durante um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, para comemorar a marca de 1 bilhão de usuários no aplicativo. De acordo com o presidente executivo e um dos fundadores da rede social, Kevin Systrom, uma das propostas do recurso é que os vídeos sejam feitos na…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+