28 JUN
2016

6 dicas para não errar nos emails corporativos

Ainda que as redes sociais e o WhatsApp já façam parte da comunicação entre chefes e colegas de trabalho, o email continua sendo o principal meio. No entanto, o modo de escrita informal adquirido na internet acaba migrando para o dia a dia e muitos profissionais o utilizam nas trocas de mensagens corporativas, podendo comprometer a imagem destes colaboradores. Para…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
24 JUN
2016

5 estratégias de Marketing Digital para sua empresa

O Marketing Digital se tornou uma necessidade de todas as empresas, tanto virtuais, quanto físicas e hoje é um dos maiores meios para atingir o público alvo. Toda marca deve estar presente nas plataformas virtuais. Não ter sequer um site faz com que a empresa perca a credibilidade, o valor, sem contar a chance de obter novos negócios. As estratégias…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
22 JUN
2016

Treinamento desenvolve e aprimora a escrita profissional

Ter uma boa escrita é fundamental para todos os profissionais. E isto não é uma obrigação apenas de quem trabalha com comunicação, como muitos pensam. Seja qual for a área de atuação, a escrita aprimorada traz muitos benefícios. Em um mercado onde os recrutadores buscam os mais capacitados, manter a escrita correta até mesmo nas redes sociais pode destacar o…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

5 dicas para construir uma boa imagem profissional

Cada detalhe conta para determinar a imagem que os chefes e colegas de trabalho terão uns dos outros. Por isso, atentar-se ao modo de como se portar no ambiente corporativo é muito importante para construir uma imagem profissional adequada. Veja abaixo cinco dicas:  1 – Não olhar o celular o tempo todo Pesquisas já apontaram que os aparelhos celulares estão…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

9 dicas para desenvolver a comunicação interpessoal

Além de um vocabulário claro e adequado, a forma de se expressar complementa o bom desenvolvimento da oratória. Desta forma, o modo de agir é tão importante quanto o de falar e uma boa prática de comunicação interpessoal pode transformar a sua imagem pessoal e profissional. A princípio esta preocupação parece irrelevante, já que o modo de se expressar faz…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Apresentadores de TEDs dão 5 dicas para falar em público

Quando assistimos aos vídeos de apresentadores de TED Talk, temos a impressão de que falar em público é uma tarefa muito simples para eles. Isso porque a maioria das pessoas sente grande dificuldade em se expressar frente a um grande auditório. Para que você aprenda a desenvolver esta prática e não tenha mais problemas em realizar uma apresentação, confira 5…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
03 JUN
2016

A importância do Media Training para startups

Lidar com jornalistas não é uma tarefa fácil, mas precisa ser encarada diariamente por empresas que desejam estar na mídia. Por isso, a procura por Media Training tem sido recorrente para preparar porta-vozes e manter um bom posicionamento na imprensa. Além disso, evitar qualquer mal-entendido que possa impactar negativamente a imagem da marca. As empresas estabelecidas no mercado já entenderam…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
01 JUN
2016

Descubra porque e-mails corporativos acabam no spam

Uma análise com mais de quatro trilhões de e-mails corporativos enviados em 2015, revelou porque muitos deles não chegaram à caixa de entrada e pararam diretamente no spam. Reclamações de usuários, envio de mensagens a destinatários desconhecidos e a falta de engajamento de alguns assinantes foram os motivos que mancharam a reputação de remetentes com os provedores, segundo pesquisa do…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

20 erros que dificultam o sucesso das marcas nas redes sociais

Nesta era digital em que vivemos, empresas e profissionais liberais usam cada vez mais as redes sociais para conquistar espaço, expandir negócios, alcançar novos públicos e faturar. Entretanto, muitas marcas ainda têm dificuldade de fazer o uso adequado de canais como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo. Veja a seguir 20 fatores que dificultam o crescimento online: 1) Achar que vender na…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+