Utilizando a comunicação não verbal no meio corporativo

A comunicação não verbal é uma forma de se comunicar com expressões que não utilizam palavras. Engloba gestos, trejeitos faciais, posturas corporais e distâncias físicas que são inconscientes. É primordial reconhecer esse tipo de comunicação no meio corporativo, pois é por meio dela que um indivíduo guardará uma boa ou má impressão de alguém. Muitas vezes, enviamos mensagens através de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Inscrições abertas para o curso “Marketing Digital na prática: como e por onde começar?”

O empreendedorismo online já é uma realidade. Negócios físicos estão fechando as portas e migrando para a web. Outros vêm tralhando paralelamente na internet, enquanto muitos já estão nascendo 100% digital. O alcance que a internet proporciona, podendo fazer com que as empresas vendam para todo o mundo, seduz e precisa ser explorado. Mas, para ter sucesso, é preciso se…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Um presente da RZT Comunicação para vocês, mulheres!

Neste Dia Internacional da Mulher, queremos ir além dos merecidos parabéns. Por isso, decidimos aqui na RZT Comunicação dar um presente a vocês, mulheres: um mega desconto de 30% em todos os nossos cursos online! Mas atenção: a promoção é válida apenas para as compras feitas hoje (8/3/2016). Para você que estava aguardando fazer um de nossos treinamentos, veja como ficaram os valores:…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

7 dicas para se sair bem em discursos

Ao longo da vida profissional, vez ou outra somos compelidos à tarefa de falar em público. Sendo uma ocasião rara ou não, muitos se sentem desconfortáveis nessa situação, de atores profissionais a professores universitários. Confira abaixo sete dicas para se sair melhor em discursos: 1- Escreva um texto para ser ouvido: escrever o que irá dizer é um bom começo…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

A comunicação escrita como ferramenta de trabalho

É indiscutível a importância da comunicação escrita na redação empresarial ou comercial. Entretanto, é preciso distinguir os vários tipos de comunicação escrita e considerar os campos de atividades em que são usadas, além dos tipos de relacionamentos existentes entre os interlocutores. Na era do fax, computador e internet, são inúmeras as maneiras das pessoas se comunicarem de forma rápida e…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
21 JAN
2016

Utilizando a comunicação na gestão das pessoas e do negócio

No mundo corporativo, a atuação de qualquer empresa deve ser pautada pelo trio de palavras comunicação, pessoas e negócio. Para conseguir utilizar a comunicação na gestão do negócio e dos colaboradores, uma das principais ferramentas hoje em dia é a comunicação interna. Além de mobilizar as pessoas em torno dos grandes desafios das organizações, o endomarketing – marketing institucional interno…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

12 dicas para a linguagem corporal durante uma entrevista

Uma entrevista de emprego bem-sucedida depende de vários fatores. Porém, mesmo que você tenha um ótimo currículo, com experiências, cursos e cases de sucesso, há ainda uma característica que, se você não dominar, pode se sair mal: a linguagem corporal. Mesmo que o entrevistador não conheça muito do assunto, a linguagem corporal impacta para uma primeira (e talvez última) impressão.…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Participantes elogiam workshop da RZT “Prepare-se para brilhar na imprensa”

A RZT Comunicação realizou em 11 de dezembro o workshop "Prepare-se para brilhar na imprensa em 2016". O evento foi ministrado pelos sócios da agência, Almir Rizzatto e Patrícia Arantes, em São Paulo. Foram abordados temas como: os benefícios de aparecer na imprensa, a importância da mídia para alavancar seu posicionamento no Google, como se destacar e virar fonte para…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Assessoria de imprensa vale a pena? Cliente da RZT responde!

Ter uma assessoria de imprensa para aparecer na mídia é o sonho de muitos profissionais liberais e empresas. Afinal, a maioria tem consciência da importância de fortalecer a imagem, alcançar a grande massa, abrir portas, expandir os negócios... Entretanto, apesar de tudo isso, é comum a desconfiança em investir numa assessoria. [av_button label='Inscreva-se no workshop “Prepare-se para brilhar na imprensa em…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Assessoria de imprensa: 1 artigo e milhares de pessoas alcançadas

Você é daqueles que deseja contratar uma assessoria de imprensa, mas tem dúvidas sobre a real eficácia deste serviço? Não sabe que tipo de visibilidade pode proporcionar a você? Se vale a pena o investimento? Sempre nos perguntam como dimensionar o trabalho de assessoria. Respondemos que uma das formas é analisar os resultados alcançados com o envio para a mídia de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+