Fórum de Coaching: diretor da RZT mostra oportunidades na imprensa

O sócio-fundador da RZT Comunicação, Almir Rizzatto, ministrou uma palestra em 13 de novembro no Fórum Internacional Coaching: Uma nova visão, em São Paulo-SP. O evento foi organizado pelo Creative Learning Institute e também teve atividades no dia 14, no Hotel Transamérica 21st. Century. Abordando as oportunidades na imprensa para coaches e consultores, o diretor da RZT revelou segredos de como…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

4 dicas para conceder entrevistas objetivas por e-mail

Nos dias atuais, é comum conceder entrevistas para jornais, revistas e portais por e-mail. Para que os dois lados, jornalista e especialista, saiam satisfeitos da experiência, apostar em objetividade é uma boa escolha. Confira a seguir 4 dicas para você se sair bem nas entrevistas: 1- Oferecer detalhes é diferente de ser detalhista Algumas pessoas conseguem se fazer entender em poucas…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Escrita: os 50 erros de português mais comuns no mundo corporativo

Ter o domínio do português é essencial para profissionais de qualquer área. Entretanto, é muito comum ocorrerem infrações à norma culta da língua no mundo corporativo e em qualquer nível hierárquico. Os erros ocorrem, principalmente, pela falta de familiaridade com a escrita e pelo número baixo de brasileiros que leem. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado do…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

5 dicas para elaborar um bom currículo

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Uma das premissas básicas para conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho é ter um currículo atrativo e que chame a atenção das empresas. Algumas regras são válidas de forma equivalente tanto para quem já tem mais experiência como para aqueles que estão na busca da primeira…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Media Training: 7 dicas para não errar na entrevista de TV

As empresas e os profissionais que procuram mais visibilidade e ganhar atenção do público querem sempre aparecer na TV, em reportagens ou entrevistas. Trata-se de uma ótima forma de atrair publicidade gratuita para sua marca, porém, alguns deslizes podem comprometer a imagem dessa empresa perante os espectadores. E é justamente aí que entra o Media Training. Veja aqui algumas dicas de…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Escrever é sofrer? Veja dicas para se comunicar cada vez melhor

Quem diz que escrever é fácil está certamente mentindo. Escrever demanda tempo, este que é tão escasso ou escapa aos nossos dedos. Exige também revisões, seja no conteúdo ou na gramática. Quem nunca escreveu uma frase brilhante e percebeu tempos depois que a sentença estava ambígua? A forma, às vezes, é o mais fácil de tratar, basta reservar um tempo…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+
14 JUL
2015

5 conselhos para falar (bem) em público

Falar em público é uma tarefa que pode ser fácil para alguns, mas para outros, algo totalmente constrangedor. Se este é o seu caso, há algumas dicas para melhorar o ato da oratória, seja ela para uma grande plateia ou mesmo para pequenas reuniões. Dominar a arte da oratória é uma ação que pode ser aprendida não só por líderes…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

O que é Media Training?

O Media Training é um treinamento direcionado a líderes, como diretores, presidentes ou representantes de empresas e organizações, para que se comuniquem com a imprensa em entrevistas, apresentações, entrega de prêmios, entre outros. Esses profissionais, capacitados para suas funções, precisam estar preparados para lidar com jornalistas e repórteres, já que a imagem da empresa que representam está diante da mídia…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Sucesso profissional também depende de boa escrita

Profissionais com um currículo invejável, formação acadêmica exemplar e ampla experiência às vezes podem pecar em um aspecto importante para suas carreiras: a boa escrita. Seja para escrever relatórios, comunicados ou mesmo e-mails corriqueiros, alguns têm dificuldade em desempenhar estas ações básicas. Uma frase mal construída num e-mail, com interpretação ambígua, mal pontuada ou com ortografia incorreta, pode ocasionar constrangimentos…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+

Articular bem as ideias faz a diferença na comunicação

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma boa oratória é considerado um fator determinante para uma contratação ou promoção de cargo. Quem sabe se expressar bem e articular as ideias de modo lógico, coeso e coerente sai à frente de seus concorrentes. A oratória consiste numa série de regras e técnicas de discurso, de modo…

 
Compartilhe:   Facebook Twitter Linkedin Google+