5 dicas para elaborar um bom currículo

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Uma das premissas básicas para conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho é ter um currículo atrativo e que chame a atenção das empresas. Algumas regras são válidas de forma equivalente tanto para quem já tem mais experiência como para aqueles que estão na busca da primeira…

 
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Media Training: 7 dicas para não errar na entrevista de TV

As empresas e os profissionais que procuram mais visibilidade e ganhar atenção do público querem sempre aparecer na TV, em reportagens ou entrevistas. Trata-se de uma ótima forma de atrair publicidade gratuita para sua marca, porém, alguns deslizes podem comprometer a imagem dessa empresa perante os espectadores. E é justamente aí que entra o Media Training. Veja aqui algumas dicas de…

 
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Escrever é sofrer? Veja dicas para se comunicar cada vez melhor

Quem diz que escrever é fácil está certamente mentindo. Escrever demanda tempo, este que é tão escasso ou escapa aos nossos dedos. Exige também revisões, seja no conteúdo ou na gramática. Quem nunca escreveu uma frase brilhante e percebeu tempos depois que a sentença estava ambígua? A forma, às vezes, é o mais fácil de tratar, basta reservar um tempo…

 
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14 JUL
2015

5 conselhos para falar (bem) em público

Falar em público é uma tarefa que pode ser fácil para alguns, mas para outros, algo totalmente constrangedor. Se este é o seu caso, há algumas dicas para melhorar o ato da oratória, seja ela para uma grande plateia ou mesmo para pequenas reuniões. Dominar a arte da oratória é uma ação que pode ser aprendida não só por líderes…

 
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O que é Media Training?

O Media Training é um treinamento direcionado a líderes, como diretores, presidentes ou representantes de empresas e organizações, para que se comuniquem com a imprensa em entrevistas, apresentações, entrega de prêmios, entre outros. Esses profissionais, capacitados para suas funções, precisam estar preparados para lidar com jornalistas e repórteres, já que a imagem da empresa que representam está diante da mídia…

 
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Sucesso profissional também depende de boa escrita

Profissionais com um currículo invejável, formação acadêmica exemplar e ampla experiência às vezes podem pecar em um aspecto importante para suas carreiras: a boa escrita. Seja para escrever relatórios, comunicados ou mesmo e-mails corriqueiros, alguns têm dificuldade em desempenhar estas ações básicas. Uma frase mal construída num e-mail, com interpretação ambígua, mal pontuada ou com ortografia incorreta, pode ocasionar constrangimentos…

 
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Articular bem as ideias faz a diferença na comunicação

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma boa oratória é considerado um fator determinante para uma contratação ou promoção de cargo. Quem sabe se expressar bem e articular as ideias de modo lógico, coeso e coerente sai à frente de seus concorrentes. A oratória consiste numa série de regras e técnicas de discurso, de modo…

 
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Armas de comunicação: persuasão, oratória e carisma

A persuasão é um recurso de comunicação usado para convencer as pessoas sobre alguma ideia, uma atitude ou praticar uma ação. Esse convencimento é feito sob o uso de argumentos lógicos ou de apelo emocional. No mercado de trabalho, a persuasão se torna um fator essencial para se destacar, mostrando suas crenças e valores para a empresa que você atua,…

 
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Aprenda a entender a linguagem corporal

A maneira como nos portamos é tão importante quanto o que dizemos em todas as esferas de relacionamentos pessoais. Seja no trabalho, com amigos ou familiares, se deixamos de lado a percepção da linguagem corporal, perdemos o entendimento da mensagem como um todo. No âmbito profissional, o sucesso pode até ser adiado em decorrência dessa desatenção. Para aprender essa linguagem…

 
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3 dicas para fixar a atenção do público numa apresentação

Atenção é algo extremamente custoso de se conseguir atualmente, principalmente quando é preciso dividi-la com smartphones. Não existe um estudo preciso sobre quanto tempo contínuo um espectador permanece atento a uma explicação, mas Susan Weinschenk, autora de “Apresentações Brilhantes” (Editora Sextante), acredita que seja em torno de 7 minutos. Após o decorrer deste curto período, o palestrante ou apresentador precisa…

 
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