Campanhas Digitais: 4 maneiras de mensurar resultados

20 de abril de 20170

Uma das vantagens em investir no Marketing Digital é a possibilidade de ver concretamente a mensuração dos resultados, diferente de quando se faz uma campanha offline, em que apenas se projeta o número de pessoas que será atingido. Isso também ajuda na direção dos próximos projetos, uma vez que se sabe o perfil do público impactado e se teve um bom desenvolvimento.

No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldades para fazer a análise dos resultados das campanhas digitais. Aqui selecionamos as 4 principais maneiras para mensurar o sucesso das suas estratégias. Veja quais são elas:

1- Defina metas e indicadores

Todas as campanhas devem ter um planejamento detalhado, com objetivos e metas definidos. Nos projetos digitais devem ser inclusos alguns fatores como:

  • Aumento de visitas no site;
  • Aumento das vendas;
  • Coleta de dados dos visitantes.

Sabendo exatamente quais são os objetivos, defina uma meta para focar o trabalho da equipe e ajudar na análise dos resultados.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Prestar atenção no ROI

ROI é a sigla para Return on Investments, ou Retorno Sobre Investimento. Este é o indicador financeiro de suas campanhas, ou seja, ele vai apontar o quanto retorna do valor que você investiu, determinando se suas campanhas são lucrativas ou não.

3- Saber quem te rejeita

No Marketing Digital, além de saber quem tem acompanhado seu site e se interessou por um produto, é possível saber quem o rejeitou. Ou seja, identificar os usuários que não finalizaram a compra, navegaram rapidamente por seu site ou recusaram suas ofertas.

4- Entenda quais são os funis de conversão

Dentro dos sites existem etapas, como busca, cadastro, entre outros, que os visitantes passam até chegar ao objetivo final, que é a venda do produto. Também são conhecidos como “Funil de Venda” esses níveis que se aprofundam de acordo com a navegação do usuário e, saber até qual fase as pessoas chegam é fundamental para melhorar a conversão.

Você tem prestado atenção nestes itens para mensurar os resultados das suas campanhas? Acompanhar estes fatores é muito importante para corrigir ou prosseguir com as suas estratégias. Nada melhor do que a análise do desenvolvimento dos projetos para indicar os próximos passos.

Acompanhe os resultados mensalmente por meio destas formas de mensuração e tenha mais sucesso nas suas campanhas digitais.

Com informações do blog Indiga.

 

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.