5 “Cs” dos chatbots para o Marketing Digital

24 de janeiro de 20180

Uma grande evolução no atendimento das empresas aconteceu depois da criação dos chatbots para o Marketing Digital. Essas ferramentas de automação permitem uma interação com os clientes a qualquer momento do dia, mesmo fora do horário comercial.

Além desse contato mais rápido e eficiente, os chatbots podem fazer outros serviços, como colher informações sobre visitantes do site, hábitos dos clientes, produtos mais procurados, entre outras que ajudam a direcionar a comunicação da marca.

Para entender melhor como funciona, veja 5 “Cs” dos chatbots para o Marketing Digital:

1- Consistência

Uma vez que os Chatbots são conduzidos pela Inteligência Artificial, eles eliminam qualquer possibilidade de erro humano, tornando o processo de conversão de leads mais fácil. Essas ferramentas também são inteligentes, então elas evoluem constantemente para não perder a eficiência.

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2- Contexto orientado

Os chatbots podem captar a emoção da pessoa que está conversando e ajustar seu comportamento com base no perfil pré-determinado do cliente, como idade, gênero e localização.

3- Conversação

Os chatbots fazem uma interação com os clientes mais humana do que as próprias pessoas. Por não usarmos o vocabulário que usamos com nossos amigos e familiares nas empresas, acabamos usando um diálogo muito formal.

Para oferecer um atendimento o mais humano possível, os chatbots usam palavras informais, o que deixa o consumidor confortável no atendimento.

4- Compatível

Essa ferramenta da Inteligência Artificial funciona para qualquer tipo de negócio. Ela é capaz de criar funções que o site esteja precisando, como a geração de leads, vendas automáticas, ou apenas uma caixa de conversação para se comunicar com os clientes.

5- Custo reduzido

Existem outros programas capazes de fazer as mesmas funções dos chatbots. No entanto, eles são caros e podem comprometer o orçamento do seu negócio. Em comparação com esses sistemas, os chatbots têm um custo menor.

A Inteligência Artificial tem recursos tão bons quanto os programas utilizados pelas grandes organizações. Essa ferramenta permite que as pequenas empresas ofereçam um serviço tão bom quanto seus concorrentes, permitindo ao seu negócio uma competição de igual para igual no mercado.

Com informações do blog Chatbots Life

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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