ações-empresas-midias

Como aumentar o engajamento orgânico nas redes sociais da sua empresa

Anúncios pagos são grandes aliados das marcas que desejam crescer nas redes sociais, mas o engajamento orgânico é muito mais valioso. Por isso, as empresas que já conquistaram a audiência online estudam e aplicam a cada dia novas estratégias de interagir com o público apenas por meio de suas postagens não pagas.

Para a sua empresa, que deseja usar menos anúncios pagos e mais interação orgânica, listamos 4 das principais medidas adotadas por marcas que dominam as redes sociais. Confira:

1- Mais conteúdo, menos publicidade

A busca pela boa imagem, relacionamento com o público e credibilidade é o principal motivo das marcas estarem nas redes sociais. E elas já entenderam que para atrair e fidelizar o público é preciso muito mais do que uma simples propaganda. Portanto, oferecer conteúdo informativo se tornou uma das principais ações para aumentar a audiência e se tornar referência no assunto. Essa é uma tendência que vem crescendo em todas as plataformas digitais, hoje conhecida como Inbound Marketing.

Posts criativos, bem-humorados e vídeos são as apostas das empresas que já conquistaram seus espaços nas redes sociais. Pense em publicações que faça o público interagir. Enquetes, ofertas de eBooks e materiais exclusivos são ótimas estratégias de conteúdo.

2- Marketing em tempo real

Na vida real as coisas acontecem a todo momento e isso é retratado nas redes sociais. Gols em jogos de futebol, problemas na política e na economia, manifestações…tudo é comentado nas mídias. As marcas podem aproveitar estes momentos para interagir com os usuários, fazendo campanhas que tenham a ver com o que ocorre naquela hora, por exemplo. Isso exige pensamento rápido, mas ganha a simpatia de muitos seguidores.

3- Quem dá o tom é o seu cliente

Você precisa falar a língua do seu cliente. Usar um tom formal torna a fanpage desinteressante, o que pode até mesmo afastar o público se este não for o perfil dele. As redes sociais são espaços descontraídos, em que é permito usar um tom mais casual para conversar com os usuários.

4- Interação entre as redes e demais canais: cross media

O cross media integra as mídias usadas pela empresa, como fazer posts no facebook com conteúdo do blog, ou compartilhar os artigos do site nas newsletters. Mas, apenas inserir os links não é atrativo o suficiente. Use imagens, frases inspiradoras sobre o assunto, introduções, e dados importantes apresentados nos textos. Isso aumenta a chance de interação com a sua publicação.

Com informações do blog Indiga

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *