Como criar uma Landing Page: inclua estas 4 características

4 de setembro de 20171

Esta é uma das melhores maneiras de conseguir contatos de leads que realmente interessam para as empresas. Mas, na hora de fazê-las, muitos profissionais se perguntam como criar uma Landing Page.

Por ser uma importante ferramenta para adicionar novos leads em sua base de contatos, as Landing Pages precisam ser atrativas, interessantes e práticas. Exigir que as pessoas preencham muitos campos do formulário pode fazer com que elas desistam de se inscrever e você perde um bom contato para sua empresa.

Listamos aqui 4 características para criar uma Landing Page atrativa para os visitantes do seu site:

1- Seja objetivo

Uma característica que faz a Landing Page ser atrativa é o fato de mostrar em poucas palavras o que ela pode oferecer. Use palavras-chave no título e uma mensagem rápida, esclarecendo o que o visitante do site ganhará preenchendo aquelas informações.

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2- Tamanho do formulário

As informações pedidas na Landing Page devem ser de rápido preenchimento, caso contrário, o visitante desiste. Muitas vezes a oferta pode ser interessante, mas a pessoa não tem tempo de responder a tantas perguntas.

Em muitos casos, pedir o nome e o email já são informações suficientes para incluir aquele contato na sua base. Portanto, seja o mais objetivo possível.

3- “Call-to-action” criativo

Em uma Landing Page, o call-to-action (CTA) deve ser chamativo, com uma palavra ou frase que desperte o interesse do público. Um simples “clique aqui” não chama tanta atenção como “faça o download” ou “quero me inscrever”, por exemplo.

Em meio a tantos conteúdos e ofertas, é preciso ser criativo para mostrar que o material que oferece por meio daquela Landing Page vale a pena.

4- Layout atrativo

O visual da sua Landing Page também conta muito para o sucesso da ação. É importante que tenha um aspecto limpo e, ao mesmo tempo, chamativo. Um exemplo é colocar o fundo de uma cor e as letras com outras que façam um grande contraste, como vermelho e verde, por exemplo. Assim, fica fácil de ler a mensagem e despertar o interesse dos internautas.

Estas são algumas dicas de como criar uma Landing Page. O segredo é montar um formulário objetivo e atrativo, para que seja mais uma campanha de Marketing Digital de sucesso. Essa estratégia te ajuda a aumentar sua base de contatos de uma maneira confiável.

Com informações do Inspire

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

  • Elazier Barbosa

    5 de setembro de 2017 at 11:48

    Olá Almir, bom dia. Simplicidade no formulário é importante.
    Já deixei de preencher, pois só faltaram querer saber a cor da minha gravata de casamento!
    Abraços e obrigado por partilhar seus conhecimentos.

    Reply

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