Como iniciar no Marketing Digital: 20 dicas valiosas para ter sucesso

15 de maio de 20190

O como iniciar no Marketing Digital é uma das grandes dificuldades de microempresas e startups. Isso se dá principalmente devido à avalanche de informações e conteúdos disponíveis na internet.

E é justamente pelo alto volume de estratégias e orientações que, muitas vezes, quem precisa dar os primeiros passos fica estagnado.

Com o objetivo te ajudar nesse dilema, listo abaixo 20 dicas valiosas. É um compilado das principais estratégias de Marketing Digital.

Seguindo essas dicas, você já poderá colher bons frutos.
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Confira 20 dicas de como iniciar no Marketing Digital com sucesso

Para seu negócio como um todo:

1) Defina um nicho. O mercado hoje anseia por especialistas, não generalistas;

2) Identifique seu avatar (perfil, desejos, dores, objeções…);

3) Apresente as soluções para as dores: serviços, produtos, cursos…

4) Crie estratégias para as conversões: visitantes-leads, leads-clientes e clientes-clientes recorrentes.

Site + blog:

5) Apresente as soluções que você oferece;

6) Mostre cases e depoimentos;

7) Produza MUITO conteúdo relevante, que agregue valor para seu público;

8) Sempre utilize as técnicas de SEO em seu site e blog;

9) Ofereça conteúdo que gere leads: e-books, infográficos, webinários, videoaulas, estudos, pesquisas…

10) Crie uma landing page para pegar os dados dos leads e entregar o conteúdo.

Redes sociais:

11) Analise cuidadosamente e escolha em quais atuará;

12) Defina que tipo de conteúdo usará em cada uma;

13) Estabeleça uma periodicidade para os posts;

14) Estimule a participação dos usuários e interaja com eles;

15) Participe de grupos (Facebook e LinkedIn);

16) Se usar Instagram, invista nos Stories;

17) Escolha uma ferramenta para automatizar o trabalho e gerar métricas;

18) Analise os resultados uma vez por mês;

19) Separe uma verba mensal para fazer anúncios;

20) Não é todo conteúdo que “bomba”. Não desista nem apele.

Almir Rizzatto é jornalista e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da agência RZT Comunicação, palestrante, instrutor, consultor e especialista em Marketing Digital. Através da RZT, oferece soluções para profissionais liberais e empresas de todos os portes, além de cursos como os de Marketing Digital e SEO.

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Telefones: (11) 5051-8142 e 99628-1733

*Imagem:
divulgação

 

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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