Como melhorar a comunicação com o público nas redes sociais

Na era do conteúdo instantâneo e infinito, fica uma pergunta direcionada especificamente para as marcas: elas sabem extrair o melhor das redes sociais para interagir com o público e vender seus produtos? Não, elas ainda são novatas neste assunto.

Isto é o que concluiu o estudo Papo 2.0, que mostra os perfis e preferências dos brasileiros nas redes sociais. A pesquisa conta com 1280 entrevistados a partir de 16 anos de diversas regiões do país.

Pelos resultados, observamos que 1 a cada 4 brasileiros afirmou seguir alguma marca nas redes sociais. E pouco mais da metade declarou já ter deixado se seguir uma ou mais marcas. Este desinteresse mostra a dificuldade das empresas em construir um relacionamento com o consumidor.

Mas nem tudo está perdido. Hoje, uma das estratégias mais eficazes para fortalecer o vínculo da marca com os consumidores é juntar-se à imagem dos influenciadores da internet. Fazer parceria com as celebridades que construíram suas imagens nas plataformas digitais e superam a audiência de diversos meios tradicionais, como portais, revistas e canais de televisão, pode trazer um resultado muito positivo para o marketing da empresa.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Outras soluções para melhorar a comunicação e atrair mais seguidores nas redes sociais é seguir estas dicas:

– Entenda a geração do milênio: os jovens de hoje já nasceram com um aparelho na mão. Já são acostumados a mexer nas mídias sociais e, por isso, precisam estar sempre informados. Não querem apenas novas notícias, mas novos temas. E tudo para já! Se a sua página não oferece o que procuram (ou o que nem sabem que estão procurando), o concorrente vai fazer isso e eles não pensarão duas vezes em trocar a sua empresa pela outra.

– Crie embaixadores de sua marca: porque os garotos propaganda ficaram para trás. Usar uma figura pública para falar de um produto que nem eles mesmos usam não convence mais. O marketing de hoje precisa de embaixadores das marcas, que realmente as consomem, acreditam em seus valores e fazem disso até um estilo de vida. Opte por pessoas reais que construam relações verdadeiras.

– Seja autêntico: na internet as pessoas são atraídas por histórias realmente verdadeiras e isso é o que dá valor à marca e ao seu marketing. Ninguém mais aguenta as propagandas de televisão em que o único intuito é vender o produto e fazem uma imagem menos autêntica.

– Conte grandes histórias: o mesmo esforço que faz para um comercial de televisão ou páginas duplas em uma revista deve ser usado para as divulgações nas redes sociais. Seja criativo, conte histórias que se aproximem do seu consumidor, que sejam parecidas com o cotidiano deles.

– Escolha pessoas que representam a sua marca: para passar a verdadeira imagem de sua marca para o público, não adianta usar a personalidade que está em alta no momento, mas aquela que melhor traduz seus valores e estilo de vida. Caso contrário, ficará claro que a campanha não passa de um marketing superficial e antiquado.

Com informações do site Adnews

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.