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Como melhorar a comunicação com o público nas redes sociais

Na era do conteúdo instantâneo e infinito, fica uma pergunta direcionada especificamente para as marcas: elas sabem extrair o melhor das redes sociais para interagir com o público e vender seus produtos? Não, elas ainda são novatas neste assunto.

Isto é o que concluiu o estudo Papo 2.0, que mostra os perfis e preferências dos brasileiros nas redes sociais. A pesquisa conta com 1280 entrevistados a partir de 16 anos de diversas regiões do país.

Pelos resultados, observamos que 1 a cada 4 brasileiros afirmou seguir alguma marca nas redes sociais. E pouco mais da metade declarou já ter deixado se seguir uma ou mais marcas. Este desinteresse mostra a dificuldade das empresas em construir um relacionamento com o consumidor.

Mas nem tudo está perdido. Hoje, uma das estratégias mais eficazes para fortalecer o vínculo da marca com os consumidores é juntar-se à imagem dos influenciadores da internet. Fazer parceria com as celebridades que construíram suas imagens nas plataformas digitais e superam a audiência de diversos meios tradicionais, como portais, revistas e canais de televisão, pode trazer um resultado muito positivo para o marketing da empresa.

Outras soluções para melhorar a comunicação e atrair mais seguidores nas redes sociais é seguir estas dicas:

– Entenda a geração do milênio: os jovens de hoje já nasceram com um aparelho na mão. Já são acostumados a mexer nas mídias sociais e, por isso, precisam estar sempre informados. Não querem apenas novas notícias, mas novos temas. E tudo para já! Se a sua página não oferece o que procuram (ou o que nem sabem que estão procurando), o concorrente vai fazer isso e eles não pensarão duas vezes em trocar a sua empresa pela outra.

– Crie embaixadores de sua marca: porque os garotos propaganda ficaram para trás. Usar uma figura pública para falar de um produto que nem eles mesmos usam não convence mais. O marketing de hoje precisa de embaixadores das marcas, que realmente as consomem, acreditam em seus valores e fazem disso até um estilo de vida. Opte por pessoas reais que construam relações verdadeiras.

– Seja autêntico: na internet as pessoas são atraídas por histórias realmente verdadeiras e isso é o que dá valor à marca e ao seu marketing. Ninguém mais aguenta as propagandas de televisão em que o único intuito é vender o produto e fazem uma imagem menos autêntica.

– Conte grandes histórias: o mesmo esforço que faz para um comercial de televisão ou páginas duplas em uma revista deve ser usado para as divulgações nas redes sociais. Seja criativo, conte histórias que se aproximem do seu consumidor, que sejam parecidas com o cotidiano deles.

– Escolha pessoas que representam a sua marca: para passar a verdadeira imagem de sua marca para o público, não adianta usar a personalidade que está em alta no momento, mas aquela que melhor traduz seus valores e estilo de vida. Caso contrário, ficará claro que a campanha não passa de um marketing superficial e antiquado.

Com informações do site Adnews

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