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Como o trabalho de assessoria de imprensa pode ajudar nas campanhas de Marketing

O trabalho de assessoria de imprensa é tão importante para a imagem da marca quanto as campanhas de Marketing.

Antes de falar com o público, é fundamental a empresa ter uma boa relação com a mídia e só um assessor sabe como conquistar espaço sem ter que pagar por isso. Portanto, além de um bom time de Marketing, é importante um profissional de Relações Públicas para lidar com a imagem da marca na imprensa.

Trabalhando em conjunto, a equipe de Marketing promove as campanhas para o público enquanto o assessor de imprensa entra em contato com os jornalistas para divulgar estas ações. Desta forma, as informações são levadas para as pessoas  que ainda não têm conhecimento sobre as novidades da marca.

Para fazer este trabalho dar certo, o assessor deve seguir alguns passos:

  • Mapear seus produtos e se perguntar o que o leitor acharia interessante ler sobre eles;
  • Escrever um release com informações básicas para o jornalista. Mostrar dados, pesquisas, estatísticas. Fazer com que ele se interesse por seu release e peça mais informações;
  • Segmentar em um mailing de imprensa os jornalistas que deverão receber o release;
  • Disparar o release por uma ferramenta ideal e acompanhar a evolução das aberturas;
  • Após contato com o jornalista interessado, marcar uma entrevista e passar todas as informações possíveis;
  • Faça uma clipagem para mapear onde sua notícia foi publicada;
  • Encaminhar a notícia publicada em veículos e mostrar para os leads a autoridade/visibilidade que o produto ganhou ao sair em veículos de expressão. Depois, espalhe a notícia, publique em suas redes sociais, grupos de interesse, etc.

A exposição na mídia ajuda bastante a disseminar as campanhas feitas pelo marketing. Por isso, complementar a equipe com um assessor de imprensa ou até mesmo contratar uma agência é a receita perfeita para uma comunicação de sucesso.

Com informações do blog do Comunique-se

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