Post 17.08

Como sua empresa pode desfrutar das diferentes redes sociais

O uso das redes sociais parece simples, mas é preciso saber manejá-las para que a empresa consiga a consolidação que tanto deseja entre seu público-alvo. Antes de sair postando qualquer conteúdo para as diferentes mídias, entenda como funciona cada uma:

Facebook

É a principal rede social do mundo, portanto, é essencial que as empresas criem uma fanpage nesta mídia. Segundo dados da própria plataforma, oito a cada dez usuários possui um perfil do Facebook no Brasil. Além da possibilidade de publicar anúncios e conteúdos exclusivos, a mídia também oferece métricas que permitem a marca conhecer melhor o público e aumentar o engajamento e conversões.

Instagram            

Para negócios ligados diretamente à imagem, esta é a rede mais interessante. O sistema de buscas por hashtags permite identificar e conhecer melhor os clientes, ter um feedback sobre produtos e serviços e criar campanhas e promoções para se aproximar dos consumidores. Outro recurso desta mídia é direcionar anúncios diretamente para o público-alvo.

Snapchat

Esta tem sido a rede mais utilizada pelas gerações Y e Z. O Snapchat permite compartilhamento de fotos e vídeos ao vivo, com duração máxima de dez segundos. As “histórias” ficam disponíveis por 24 horas no perfil dos usuários e são apagadas automaticamente após este período. Tem sido muito usado para divulgação de tutoriais, lançamento de produtos e transmissão ao vivo de eventos.

WhatsApp

É o aplicativo mais popular pra troca de mensagens. Pode ser um eficiente SAC para clientes, uma vez que permite fazer atendimento a qualquer hora, com vários clientes ao mesmo tempo e pouco investimento. Também pode ser utilizado para divulgar informações para grupos selecionados e como um canal para fechar vendas.

LinkedIn

Enquanto o Snapchat é mais utilizado por jovens, o LinkedIn é voltado para o público corporativo, portanto, uma rede social mais séria. Esta rede tem como finalidade aproximar profissionais, conectar empresas e clientes e também é usado como canal de recrutamento. O recurso “Publisher” permite impulsionar artigos.

Twitter

As marcas têm apenas 140 caracteres para publicações nesta rede e duas ferramentas principais. A primeira são as hashtags. Elas orientam as empresas a divulgarem promoções, produtos e serviços por meio dos assuntos mais comentados. A outra é o RT (retweet), que permite compartilhamentos das mensagens que mais condizem com os pensamentos dos consumidores.

Com informações do portal Administradores

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