Como usar SEO: 7 dicas para aplicá-lo e otimizar o seu site

12 de janeiro de 20181

Muito se fala sobre o uso dessa técnica, mas ainda existem diversas perguntas sobre como usar SEO. Na maioria dos sites que procuramos saber mais a respeito, encontramos uma explicação simples: o uso das palavras-chave.

Mas, afinal, onde e como usá-las nos textos dos sites? Quantas vezes são necessárias e em quais momentos? Por essas questões, fizemos esse artigo para te ajudar.

Veja 7 dicas sobre como usar SEO

1- Nos títulos

A regra número 1 de SEO é que o título deve conter a palavra-chave. E, se possível, logo no início.

Outro ponto importante no SEO é que o título não deve ser muito comprido. O ideal é que tenha entre 50 a 60 caracteres, incluindo os espaços.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Nos subtítulos

É recomendado criar um subtítulo no seu texto para que tenha uma melhor abordagem. E certifique-se de que a palavra chave estará presente nele também.

Para rankear as páginas nos resultados de busca, o subtítulo nos artigos é um critério de peso. E, com a palavra-chave em destaque, sua página terá uma classificação muito melhor.

3- Nas URLs

Além de serem amigáveis (ou seja, não serem compostas por aqueles códigos, como letras e números sem sentido), as URLs também devem conter a palavra-chave para que a página do site seja bem rankeada no Google. Inclusive, este é um importante critério para o buscador.

4- Na meta descrição (meta description)

A meta descrição é aquele mini-texto que resume as páginas encontradas nas buscas do Google. Ela deve ter em torno de 150 caracteres e, claro, conter a palavra-chave.

5- Na imagem antes de fazer o upload

Quando alguém faz uma pesquisa no Google, é possível que busque também pelas imagens. Então, se aquela que ilustra o artigo conter a palavra-chave sobre o tema, será encontrada nestes resultados, levando o internauta à sua página.

Mas não se esqueça de que a imagem deve estar nomeada corretamente antes mesmo de fazer o upload no site.

6- Adicionar link interno

Além das palavras-chave, as técnicas de SEO envolvem adicionar links do próprio site dentro do artigo que sejam relacionados ou complementares com o tema. Este é um critério favorável para o bom posicionamento nos resultados.

7- Adicionar link externo

Assim como o uso de links internos, os links externos (de outros sites) também são uma forma de otimizar a sua página. Você pode adicioná-los como referência do seu artigo ou para complementar uma explicação, por exemplo.

Ainda existem outras técnicas que podem ser aplicadas. Entretanto, estas 7 dicas sobre como usar SEO são fáceis e já podem ser colocadas em prática. Desse modo, você consegue otimizar seu site e ter um melhor rankeamento no Google.

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.