Conteúdos das redes sociais precisam ser atrativos e objetivos

31 de agosto de 20160

As mídias sociais deixaram de ser tendência e hoje são fundamentais para as empresas e, por isso, os recursos para marketing digital cresceram nos últimos anos. Entretanto, uma pesquisa divulgada pela Gallup (empresa de pesquisa de opinião americana) questiona todo este esforço.

Isso é o que comprova a análise do estudo feito em 2014 pelo colunista da Harvard Business Review, Ed O’Boyle. Enquanto muitos líderes acreditam que é a quantidade de posts que influenciam na decisão do consumidor, a realidade é diferente.

[av_button label=’Conheça os cursos da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Segundo a pesquisa, a maior parte dos adultos diz que não são influenciados pelos anúncios das mídias sociais. Portanto, não importa se a marca conquista um grande número de curtidas, já que não será equivalente ao número de vendas.

A pesquisa constatou que a as pessoas ainda são muito mais influenciadas pela recomendação de amigos e familiares do que pelos anúncios nas redes sociais. Por isso, não importa a quantidade de indicações, mas a qualidade delas.

Estes resultados apresentam perspectivas diferentes para a comunicação online, uma vez que o record de acesso no site ou likes na fanpage não significam o sucesso de vendas para as marcas. Ao invés de inúmeros posts por dia, as empresas precisam ser mais transparentes, sem mascarar suas campanhas com cases e histórias comoventes.

Os conteúdos precisam ser atrativos, objetivos e com um diferencial. Por isso mesmo as empresas devem ser cada dia mais criativas, já que postagens se tornaram commodity e estão muito comuns e parecidas.

As pessoas buscam uma comunicação autêntica nas mídias sociais, mensagens que transmitam o verdadeiro DNA da marca. Querem atendimentos personalizados, com emails objetivos e respostas rápidas. E este se tornou um dos principais desafios: acertar na estratégia para que o público esteja interessado e seja fiel aos produtos e serviços das empresas.

Com informações do portal UOL

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.