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Corrija 5 erros em seu site e torne a navegação melhor

Não é uma tarefa fácil construir um site que atraia diversos tipos de internautas. É preciso manter a estética, qualidade do conteúdo, dividir tópicos sobre a sua marca e ser de fácil navegação. Estes são alguns fatores que agregam a experiência dos usuários e torna a página da empresa mais chamativa e visitada.

E, por mais que haja esforços por parte das empresas, muitas delas não conseguem manter uma página atraente o suficiente para chamar e fidelizar clientes. Existem diversas razões para isso e, aqui, listamos 5 erros que geralmente são cometidos:

1- Falta de foco no conteúdo

Muitos sites têm grandes layouts, coloridos e atraentes, mas acabam faltando em um fator principal: o conteúdo.

Ter uma página bonita é parte do processo, mas não se esqueça de colocar um conteúdo simples, de fácil acesso e leitura. As informações são essenciais para o sucesso do site.

2- Muitas pop-ups e anúncios

A publicidade é necessária, até mesmo como uma forma de renda para o seu negócio. Entretanto, o excesso de anúncios pode irritar os usuários e aumentar a taxa de rejeição do site.

Os anúncios publicitários devem ser colocados de forma que não atrapalhem a navegação dos usuários na página.

3- Falta de praticidade

Ao visitar seu site, o usuário deseja encontrar informações e conteúdo sobre a marca rapidamente. Tópicos no topo da página, divididos por diferentes temas facilitam a navegação e o acesso aos vários conteúdos disponíveis.

Para isso, invista em layouts simples, fáceis de navegar e que levem para outras páginas relevantes, como conteúdos mais antigos, logins, área para contato, etc.

4- Falta de adaptação a outros dispositivos

Muitos acessos são feitos por dispositivos móveis (smartphones, tablets). Entretanto, inúmeros sites ainda não possuem layouts que se adaptem para visualizações em telas menores. Isso dificulta a visibilidade dos usuários, limitando o número de visitas à página da empresa.

5- Não ouvir os usuários

Mesmo com um site todo organizado, pode haver alguns erros percebidos pelos usuários. Muitas vezes, eles entram em contato para avisar sobre problemas, mas não são todas as empresas que dão atenção.

Ouvir as reclamações dos visitantes, além ajudar a melhorar seu site, mostra que sua empresa se importa com ele, tornando-a mais humana e próxima de clientes e prospects.

Você já conferiu se tem algum destes erros em seu site? Corrija-os e torne a navegação de seu site mais fácil e atrativa.

Com informações do blog Soul Digital

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