criar conteudo para o instagram

Descubra 5 formas de criar conteúdo para o Instagram

Criar conteúdo para o Instagram é uma forma estratégica de conseguir captar clientes. A rede social surgiu em 2012 e é uma das plataformas com mais expectativas de crescimento em 2019. De acordo com a Jefferies Technology (veja aqui), uma das principais empresas do setor, estipula que o Instagram terá uma receita superior a 14 bilhões de dólares em 2019, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior.

A plataforma já atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos (leia mais aqui). Esses dados mostram que o Instagram está se tornando o principal canal de empreendedorismo digital atualmente. Por isso, investir na criação de conteúdo nesta rede social é uma boa forma de conquistar mais público para seu negócio.

Veja a seguir 5 ideias de como criar conteúdo para a mídia social que mais cresce no mundo.

Confira 5 dicas de como criar conteúdo para o Instagram

1) Promova lives: fazer transmissões ao vivo é uma ótima opção de conteúdo para esta rede social, porque ajuda a engajar seu público. Uma pesquisa da empresa Animoto mostrou que as pessoas preferem 4 vezes vezes mais o formato em vídeo (veja mais aqui). Então, vale investir em conteúdo audiovisual nessa plataforma.

Você pode gravar vídeos de eventos, produtos ou até mesmo convidar influenciadores da sua área, isso vai ampliar seu alcance.

2)
Invista nos Stories: esse formato faz sucesso entre os usuários do Instagram, devido à sua característica mais informal e intimista. Você pode fazer posts com gifs, emojis e outros recursos que forem adequados ao seu público. Outra ideia é promover enquetes, que despertam a atenção e incentivam a interação.

3) Faça posts com hashtags: incluir palavras-chave em suas publicações ajuda a segmentar seu público e atrair diferentes usuários à sua página. Atualmente, é possível seguir hashtags específicas na plataforma, o que pode aumentar ainda mais a visibilidade.

Veja quais hashtags combinam com seu tipo de negócio e invista nelas. No entanto, tome cuidado para não exagerar, porque, em excesso, elas podem poluir o post.

4) Crie listas: as pessoas adoram publicações com indicações de melhores produtos, serviços, lugares, entre outros. Veja quais assuntos seu público mais se interessa e desenvolva listas por meio de vídeos, stories ou publicações no próprio feed. Uma boa sugestão é fazer posts mostrando os “Top 10” de algo que seja do interesse dos seus clientes.

5) Divulgue tutoriais: mostrar como usar um determinado produto ou serviço também é uma forma de engajar seu público. Faça demonstrações, vídeos de passo a passo, entre outros.
Agora que você aprendeu 5 formas de criar conteúdo para o Instagram, experimente colocar em prática estas dicas e conquiste ainda mais clientes.

*Fontes: Postcron; mLabs

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *