curso online

Confira 4 dicas de como deixar seu curso online sempre atrativo

Uma das formas de conquistar clientes no mercado é promover um curso online. Além de aumentar a audiência do seu negócio, a estratégia possibilita que a empresa tenha mais autoridade no setor, se tornando uma referência.

Mas, ao produzir um material de estudo para seu público, é preciso garantir que ele seja atrativo e fique sempre atualizado, caso contrário, as pessoas perderão o interesse em pouco tempo.

Separamos a seguir 4 dicas de como manter seu curso online atrativo.

Veja 4 maneiras de garantir que seu curso online seja sempre atrativo

1) Atualize o conteúdo do curso: mesmo que você seja um especialista na sua área e o material do curso tenha todas as informações necessárias, é interessante estar sempre atento em atualizações que o assunto possa ter. Se as aulas ficarem disponíveis sem previsão para serem retiradas do ar, mantê-las atualizadas é imprescindível.

Novos alunos podem querer informações recentes sobre o assunto, então, o conteúdo precisa ser o mais atual possível, até mesmo para sanar eventuais dúvidas que os estudantes possam ter.

2) Fique atento aos feedbacks:
analise todos os comentários recebidos dos alunos. Filtre aqueles que fizerem críticas construtivas ao material e veja o que é possível fazer para melhorar o conteúdo ou a plataforma, de acordo com as sugestões dadas pelos participantes das aulas.

3) Dê a melhor experiência aos alunos: com uma sociedade cada vez mais digital, é muito importante que a experiência online dos usuários seja levada em consideração. Verifique a qualidade da plataforma escolhida para o seu curso; cheque se as dúvidas dos seus alunos estão sendo respondidas adequadamente no ambiente virtual, entre outros.

Além disso, utilizar um design responsivo, ou seja, que seja acessível para dispositivos móveis, também é essencial para fornecer uma boa experiência aos alunos e deixá-los interessados em continuar o treinamento.

4) Deixe as aulas dinâmicas: invista em conteúdos interativos e em materiais como vídeos, arquivos em PDF’s, atividades, entre outros. Esses recursos vão deixar as aulas mais dinâmicas e interessantes para os alunos.

Agora que você aprendeu a deixar seu curso online atrativo para o público, coloque as dicas em prática e conquiste ainda mais alunos para suas aulas.

*Fontes: Hotmart; Voxel Digital; Edools

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *