Media Training

Como usar o poder da imprensa para o sucesso dos seus negócios

Uma das formas mais eficazes de empresas e profissionais liberais conquistarem projeção e se tornarem desejados pelo mercado é através da imprensa. A mídia tem o poder de fortalecer marcas, de transformar o desconhecido em famoso. E a boa notícia é que os veículos de comunicação estão abertos a você!

Este curso de Media Training revela como é possível usar a imprensa para o crescimento dos seus negócios, para que você se diferencie diante de tantos concorrentes.

Mas, para conceder entrevistas a TVs, jornais, revistas, rádios e sites, é fundamental se qualificar, estar preparado para atender um jornalista. Afinal, uma reportagem pode alcançar até milhões de pessoas.

O Media Training da RZT tem uma atividade prática incrível: uma simulação de entrevista para TV. O exercício é gravado e, em seguida, exibido ao participante, com avaliação individualizada pelo instrutor.

Ao final do curso, você estará pronto para conceder ótimas entrevistas para qualquer mídia!

Formatos:

  • Turmas abertas, em São Paulo-SP.
  • In-company, caso você queira qualificar seus colaboradores ou tenha colegas de trabalho também interessados no assunto.
  • Online, para você assistir às vídeo aulas e fazer os exercícios do conforto de sua casa, quantas vezes desejar, num período de 60 dias.

Navegue nas abas à direita para conhecer o conteúdo programático, o instrutor e os bônus incríveis que você ganhará (no curso presencial ou online).

Informações sobre o curso

A quem é indicado

O Media Training é destinado principalmente a:

  • Advogados
  • Arquitetos
  • Artistas
  • Atletas
  • CEOs
  • Coaches
  • Consultores
  • Dentistas
  • Diretores
  • Empresários
  • Engenheiros
  • Estilistas
  • Executivos
  • Jornalistas
  • Médicos
  • Modelos
  • Músicos
  • Palestrantes
  • Políticos
  • Porta-vozes
  • Profissionais liberais
  • Psicólogos
  • Relações Públicas
  • Outros
Curso presencial

Conteúdo programático

  • O Media Training
  • A importância da imprensa para você ou seu negócio
  • Por que falar com a imprensa?
  • As mídias: TV, rádio, jornal, revista e internet
  • Quem é quem na imprensa
  • O que é notícia?
  • Jornalista não é amigo (nem inimigo)
  • Releases e sugestões de pauta
  • Entrevistas – Prepare-se para elas!
  • O que jamais fazer (e dizer!) numa entrevista
  • Cuidado com o português
  • Como lidar com a imprensa durante uma crise
  • Avaliação da simulação de entrevista + orientação de pontos de melhoria

Atividade prática:

  • Simulação de entrevista para TV (gravada em vídeo)

Incluso:

  • Apostila
  • Certificado

Carga:

  • Até 8 participantes: 8 horas
  • De 9 a 15 participantes: 16 horas

As turmas abertas são realizadas em São Paulo-SP. Informe-se sobre as próximas datas!

O curso também é ministrado in-company, em todo o Brasil. Solicite uma proposta!

Curso online

Conteúdo programático

  • O Media Training
  • A importância da imprensa para seu negócio
  • Por que falar com a imprensa?
  • Como ganhar espaço na imprensa?
  • As mídias: TV, rádio, jornal, revista e internet
  • Quem é quem na imprensa
  • O que é notícia (de verdade!)
  • Artigos, releases e sugestões de pauta
  • Jornalistas não são amigos (nem inimigos)
  • Entrevistas: prepare-se para elas!
  • O que jamais fazer (e dizer!) numa entrevista
  • Cuidado com o português
  • Como lidar com a imprensa durante uma crise

Valor:

Apenas R$ 344,00 (em até 12 vezes no cartão de crédito)


          hotmart          boleto
Bônus

6 presentes incríveis para você, seja aluno do curso presencial ou online:

  • Webinar exclusivo de tira-dúvidas
  • Checklist para entrevistas a TVs
  • Checklist para entrevistas a rádios
  • Checklist para entrevistas a jornais, revistas e sites
  • E-book “5 passos para você se destacar na imprensa”
  • E-book “Os 3 passos para ter sucesso na comunicação”
Instrutor

foto-rzt-almir_rizzatto-2Almir Rizzatto:

Jornalista e sócio-fundador da RZT Comunicação, agência criada em 2006. É assessor de imprensa, especialista em mídias sociais e marketing digital, além de escritor, biógrafo e ghostwriter.

Também ministra os cursos “Redes sociais: Como atender, encantar e vender pela web” e “Escrita: Como se comunicar de forma profissional”.

Já trabalhou como redator, repórter, sub-editor e editor em veículos como Folha.com (Grupo Folha de S.Paulo) e portal Terra.

Possui pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing, pela Faculdade Cásper Líbero.

Realizou cursos de escrita, ghostwriting e biografia, inclusive com o renomado escritor Ruy Castro.

Em 2015, no Empretec (Sebrae), ganhou dois prêmios (Empresa Cria  e Inovação).

Importante

Observações sobre o curso online:

  • Assim que a compra for confirmada, você receberá um e-mail da RZT Comunicação com o login e a senha para acessar o curso e os bônus.
  • Você terá acesso a todo o conteúdo durante 60 (sessenta) dias, contados após enviarmos o login e a senha.
  • Caso você não tenha, crie uma conta no PagSeguro ou Hotmart. É grátis, rápido, fácil e permite que você parcele a compra.
  • Se preferir comprar através de boleto bancário, envie um email para contato@rztcomunicacao.com.br.

Depoimentos:

“O Media Training da RZT Comunicação reúne alguns requisitos fundamentais: é rápido sem ser omisso;
é flexível, porque você marca a hora e local em que pode acompanhar o curso; e permite que corrijamos
erros quando de uma apresentação junto à imprensa, dando dicas importantes. O Gabinete Jurídico recomenda.”

Elaine RodriguesAdvogada - Gabinete Jurídico

“Achei o Media Training bastante interessante e produtivo. Através dele, pude compreender melhor o papel da mídia
e a melhor forma de me relacionar com ela. Além disso, foi muito interessante e divertido realizar uma simulação de
entrevista, assistir à gravação e ouvir o feedback dos instrutores e demais participantes. Foi um dia leve e agradável.”

Fran WinandyPsicóloga e headhunter - Acalântis Executive Search

“O Media Training é perfeito no seu tempo. As teorias são muito objetivas e a prática,
que tem como seu ponto forte, está perfeita também no seu conteúdo.”

Jorge LúcioEmpresário - Faztech Telecom

“Adorei o Media Training. Aprendi muito e doravante vou me sair melhor nas entrevistas graças à RZT Comunicação.”

Márcia Cristina SoaresAdvogada

“A experiência de ter participado do curso de Media Training da RZT Comunicação satisfez todas as minhas
expectativas e foi além. A mescla de teoria e prática, aliada à opção por um reduzido número de participantes,
imprimem um ritmo dinâmico e um caráter de ‘coaching’ individual, que permite aos integrantes aprenderem tanto
com seus próprios 
erros como também com as experiências dos participantes. Os anos de experiência dos instrutores
Almir Rizzatto e Patrícia Arantes, aliados à habilidade de ambos em transmitir conhecimento com clareza didática
e carinho, transformam o curso em uma experiência inesquecível. Valeu o investimento!”

Max Paskin NetoJuiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

“O trabalho da RZT Comunicação foi ótimo. Ter feito o Media Training ajudou muito
durante as entrevistas, principalmente 
ao vivo para rádios. O curso alertou para
alguns detalhes muito importantes na hora da entrevista.”

Sérgio AndradeDiretor - MelhorEscola.Net

“O curso Media Training foi muito positivo na medida em que, além de fornecer conteúdo teórico a respeito
do relacionamento com a imprensa, pôde desenvolver minhas habilidades práticas. Portanto, deixo minha
recomendação ao curso e meu agradecimento à RZT Comunicação pelo excelente serviço prestado.”

Thiago Madureira MachadoInternet Marketer - Zye Agência Digital

“O curso de Media Training da RZT é excelente. Oferece subsídios para o bom atendimento e relacionamento com a mídia,
com uma perspectiva bastante realista de como potencializar seu produto/marca perante a sociedade.”

Vinícius Dal’Laqua dos SantosAssessor de comunicação - Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu