Descubra por que as redes sociais não substituem um site

1 de dezembro de 20160

As redes sociais se tornaram canais muito eficientes para as empresas. Por meio delas é possível divulgar produtos e serviços e aproximar o relacionamento com o público. Entretanto, algumas marcas direcionam todos os seus esforços apenas para esta estratégia e se esquecem da importância que um site tem para o Marketing Digital.

Diversas marcas fazem sucesso nas redes sociais e conquistam resultados positivos. Entretanto, listamos alguns motivos que mostram que as páginas nas mídias sociais não substituem a eficiência de um site. Confira:

1- Criação de uma audiência

Pelo site é possível formar uma base sólida de contatos. As redes sociais pertencem a terceiros e a qualquer momento podem sofrer alterações que afetam diretamente a comunicação das empresas que apostam somente nesse canal. Já o site se torna um ativo da empresa, portanto, é através dele que a organização deverá investir para gerar tráfego e atrair leads (clientes potenciais).

É importante destacar que ter um site vai além do registro de um domínio. Oferecer um layout bonito, com navegação eficiente, design responsivo e táticas de otimização são indispensáveis para ter uma página de destaque.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Táticas de SEO

Antes de realizar a compra, na maioria dos casos, o processo é concluído antes do consumidor entrar em contato com o vendedor. Isso acontece porque boa parte das pessoas buscam informações sobre produtos e serviços de seu interesse no Google. Se a empresa não aparece nos resultados de pesquisa, não será encontrada pelo público. Por isso, é fundamental ter um site, para que apareça nas primeiras posições e facilite o contato com o cliente.

Manter um conteúdo apenas no Facebook não traz os mesmos resultados de buscas no Google que um domínio próprio. Além disso, ter um site permite ter mais espaço para publicação de conteúdo e melhores práticas de SEO.

3- Confiança e credibilidade

A empresa passa mais credibilidade ao cliente quando ele pode acessar o seu site. Poder navegar pelas páginas, encontrar informações e ler os conteúdos cria um vínculo com o consumidor. Pelas redes sociais, apesar da possibilidade de interação, o consumidor não cria o mesmo tipo de afinidade.

Claro que não podemos tirar o mérito das redes sociais, já que muitas marcas conquistam o território digital por meio delas. Entretanto, funcionam melhor como uma ferramenta complementar do site para a empresa do que se trabalhadas sozinhas.

Ou seja, para um resultado de Marketing Digital concreto é necessário unir site e redes sociais. Não abra mão de um espaço para expor todo o conhecimento e informação de sua organização. Sabendo trabalhar corretamente com as duas ferramentas digitais, seu negócio poderá alcançar resultados incríveis.

Com informações do portal Comunique-se

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.