Confira 5 dicas para criar uma introdução no seu canal do YouTube

12 de dezembro de 20180

O YouTube é a plataforma de vídeos mais acessada em todo o mundo. Atualmente, o site possui mais de um bilhão de usuários (veja aqui). Com tanta audiência, é preciso produzir cada vez mais conteúdos diferenciados, para se destacar nessa rede com milhares de canais disputando visualizações e assinaturas.

Além de elaborar vídeos com boa qualidade de edição e exibir conteúdos que interessem seu público, é necessário ficar atento a um detalhe que faz a diferença na hora de cativar o usuário de internet: as introduções.

Ao criar uma abertura, seu canal ficará muito mais profissional e passará para sua audiência a sensação de que você se dedica ao produzir seus materiais. Além disso, as introduções ajudam a reforçar sua marca, criando mais aproximação com o público e ampliando a autoridade do seu negócio.

Mas, antes de editar uma abertura, é preciso saber as formas certas de desenvolver uma.
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5 dicas para desenvolver uma introdução para seu canal no YouTube

Separamos a seguir 5 dicas para te ajudar na criação de uma introdução para seu canal no YouTube. Confira:

1) Analise o propósito do seu canal: antes de elaborar uma vinheta, você precisa avaliar o objetivo dos seus vídeos e a forma como eles são. Por exemplo, se os materiais são mais diretos, sua abertura não deve ser demorada.

2) Fique atento com a duração das introduções: uma abertura longa pode cansar seu público. Elas precisam ser curtas, a não ser que faça algum sentido ter uma vinheta um pouco maior. De qualquer forma, acesse o YouTube Analytics do canal para ver a média de oscilações dos vídeos e, assim, ter uma média do tempo que as aberturas podem ter.

3) Crie uma identidade visual para a abertura: a introdução não precisa ter um design extremamente elaborado, mas é interessante que tenha elementos que combinem com sua marca. Pode ser o nome do seu canal centralizado em uma foto simples.

4) Escolha uma trilha sonora para a abertura: um recurso sonoro ajuda a reforçar sua marca. Você pode escolher uma música fixa para todos os vídeos, o que vai amplificar a aproximação entre você e sua audiência. Há também a opção de optar diferentes áudios em cada vídeo, caso você queira personalizar cada material.

5)
Use programas e sites para desenvolver as introduções: há alguns softwares e até mesmo páginas na internet que ajudam a criar vinhetas. Entre eles, você pode experimentar: iVipID (acesse aqui); IntroMaker (conheça aqui); Sony Vegas (veja aqui), entre outros.

Agora que você conheceu algumas dicas para criar uma introdução de qualidade, é hora de colocar em prática. Seu público vai ficar admirado com o tom mais profissional que seu canal vai adotar.

*Fontes: Hotmart; Edools

*Imagem: divulgação

 

 

 

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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