Email Marketing: 6 detalhes para conferir antes de disparar

6 de março de 20180

O email marketing é uma importante ferramenta para as empresas. Mas, antes de enviar a mensagem, é necessário verificar se está tudo em ordem e com atenção redobrada, pois atingirá um grande número de pessoas.

Depois de ter o conteúdo estruturado e pronto para o disparo, é imprescindível se atentar a pequenas informações.

Veja 6 detalhes para conferir antes de enviar um email marketing:

1- Assunto

O campo “assunto” é valioso, pois é o que chama a atenção do remetente para abrir a sua mensagem. Por isso, deve conter elementos que gerem interesse e mostre relevância para o leitor.

[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Outro ponto importante é o tamanho do assunto. O ideal é que contenha entre 20 e 40 caracteres para que fique todo legível na caixa de entrada.

2- Email do remetente

Aqui você deve se atentar a dois pontos. O primeiro é o nome do remetente. Ao enviar uma mensagem, certifique-se que o leitor receberá com o seu nome, ou o de sua empresa, para facilitar o reconhecimento de quem mandou.

Também escolha encaminhar por um email mais pessoal. Ao invés de contato@nomedaempresa.com, prefira inserir o seu nome, para criar mais empatia e confiança por parte de quem está recebendo.

3- Nome da campanha

Ao fazer as edições na plataforma do envio do email marketing, coloque um nome fácil para a sua campanha. Isso irá ajudar na busca se precisar ser encontrada.

4- Personalização

Mesmo que a mensagem vá para um grupo segmentado da sua lista, é interessante enviar um email personalizado para cada um. Por exemplo, você pode programar para que seus contatos recebam o conteúdo com o primeiro nome na saudação.

5- Verifique os links

Certamente sua mensagem terá links para direcionar para algum conteúdo. Portanto, certifique-se de que todos eles foram inseridos corretamente, tanto se direcionam para a página corretamente, quanto se estão colocados na palavra certa.

6- Envie um email teste

Para ter certeza de que está enviando tudo corretamente, mande um teste para si. Assim, você poderá conferir todos os itens comentados acima e fazer o disparo sem preocupações.

*Com informações do blog Resultados Digitais

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.