encurtar links

Veja 5 motivos para encurtar links nas redes sociais

 Com a popularização do Twitter, se tornou comum encurtar links nas redes sociais. Além de deixar os posts mais limpos em termos visuais, as URL’s menores despertam mais confiança aos seguidores, que costumam se assustar com endereços grandes.

Atualmente, existem diversas plataformas, também conhecidas como compressores, que encurtam os links, gerando uma nova sequência que leva para a mesma página.

Entre os encurtadores mais populares, estão: Bitly (clique aqui); TinyURL (acesse aqui); Notlong (confira aqui); Goo.gl (clique aqui), entre outros.

Essa prática proporciona vários benefícios. Separamos abaixo 5 razões que vão fazer você querer diminuir sua URL agora mesmo!

Confira 5 motivos para encurtar links

1) Você consegue rastrear os cliques: quando os links são encurtados nessas plataformas especializadas, é possível realizar um rastreamento, ou seja, você consegue identificar a origem de quem está acessando seu site.

Dessa forma, você poderá saber quais locais de divulgação estão levando mais visitantes à sua página.

2) Ocupam menos espaço nos posts: muitas redes sociais possuem limites de caracteres em suas publicações. No caso do Twitter, por exemplo, só é permitido digitar até 280. Nessas situações, encurtar links é essencial. Assim, você pode transmitir sua mensagem e ainda publicar, com tranquilidade, a URL do conteúdo.

3) Deixam as publicações mais amigáveis aos usuários: o aspecto visual é muito importante em marketing digital. Ao deixar os links mais curtos, os posts ficam mais atraentes para quem lê, já que são menos poluídos do que as URL’s inteiras.

4) Você pode personalizar: há plataformas que possibilitam a personalização dos links, deixando a publicação ainda mais profissional. Dessa forma, é possível também manter a palavra-chave em evidência, garantindo o bom rankeamento no seu site.

5) Facilidade da memorização: com o encurtamento da URL, o público poderá memorizar os links com mais facilidade, já que estarão mais curtos. Se estiverem personalizados, ficará ainda mais simples de registrar na memória.

Agora que você sabe as várias vantagens de reduzir o tamanho dos seus links, experimente realizar essa prática e veja como seus resultados vão ficar ainda melhores.

*Fontes: mLabs; Host Bits

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *