engajamento-empresas

Engajamento online é fundamental para a imagem das empresas

As plataformas digitais revolucionaram o relacionamento entre as pessoas e as marcas. Além de facilitar o contato com as empresas, é muito fácil acessar informações e opiniões alheias sobre um produto, o que faz com que os clientes fiquem cada vez mais exigentes.

O crescimento de usuários das redes sociais exige que as empresas participem e tenham interação com seus seguidores. É por meio do engajamento online que os conteúdos são viralizados e as opiniões disseminadas, agregando valor para a marca.

Mas afinal, o que é engajamento? Nada mais é do que o envolvimento e interação nas mídias sociais. O conceito vai além do número de seguidores ou curtidas em redes sociais e cria um relacionamento.

Este engajamento online é fundamental para a imagem e reputação das empresas, pois estabelece uma lealdade com o consumidor. Uma pesquisa aponta que 50% dos consumidores engajados realizam compras pela internet diversas vezes na semana. Ou seja, investir em uma estratégia para aumentar o envolvimento dos clientes nas mídias é muito importante para o crescimento das vendas.

Como criar e melhorar o engajamento online

Interagir, monitorar e gerenciar as páginas das redes sociais é o primeiro passo para manter um bom engajamento. Para isso, mantenha os conteúdos sempre atualizados, com discursos alinhados ao posicionamento da marca e da linguagem que usa para se comunicar com seu público.

Para a gestão de engajamento das redes sociais, utilize ferramentas que trazem indicadores e diretrizes que mostram exatamente quantos usuários foram impactados, quais os conteúdos tiveram mais interação e se foram eficazes ou não para obter bons resultados.

Como já falamos outras vezes aqui no blog, conteúdo é fundamental para sustentar os sites e redes sociais das empresas. Somente com um bom engajamento você terá interação do público e interesse de outros usuários, que poderão se tornar futuros consumidores.

Com informações do portal Comunique-se

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *