Marketing Digital

7 estratégias de Marketing Digital para turbinar seu negócio em 2019

Às vésperas de um novo ano, é hora de pensar nas estratégias de Marketing Digital. Se os resultados não foram os esperados em 2018, é bem provável que algo que você fez não foi da melhor maneira.

Neste artigo listo abaixo algumas ações para colocar em prática.

 

Confira 7 estratégias de marketing digital para adotar no próximo ano

1) Capacite-se ou terceirize sua área digital

Sem aprender a fazer (de verdade!) ou sem contar com alguém da área, a tendência é você passar um ano gastando, e não investindo.

2) Estabeleça um processo para gerar leads

Antes de pensar em vender, preocupe-se em atrair potenciais clientes, leads realmente qualificados. Seja criativo, atinja as dores do seu público e apresente soluções. É fundamental usar páginas de captura nesta que é uma das mais importantes estratégias de Marketing Digital.

3) Cuide com carinho dos seus leads

Não adianta gerar leads e, depois, ignorá-los. Mantenha relacionamento constante, através de e-mails marketing, boletins informativos, WhatsApp… Criar um funil de vendas auxiliará muito.

4) Produza MUITO conteúdo

Isso vale para site ou blog, redes sociais, e-books, webinários, lives… Diversifique sua produção. Lembre-se dos stories, que estão em alta. Mas cuidado: quantidade não é qualidade. Capriche para que te vejam como uma autoridade no assunto.

5) Invista em campanhas pagas

Imaginar que é possível depender apenas do alcance orgânico nas redes sociais, por exemplo, é muita ingenuidade nos dias de hoje. Destine um budget mensal para anúncios.

6) Analise as métricas dos anúncios

Não basta só fazer as campanhas e aguardar os leads, as vendas… É preciso acompanhar de perto os resultados, até porque, certamente, em vários momentos será necessário mudar de direção. É normal, faz parte. Se fosse fácil, seu sobrinho que “entende de internet” poderia fazer.

7) Estabeleça parcerias para compartilhar conteúdo

Ficar fechado em seu mundo é um erro. Troque conteúdos com veículos de comunicação e outras marcas que possuem canais, como blogs e redes sociais. No Marketing Digital, isso se chama guest posts e favorece o link building. Todos ganham e a estratégia permite alcançar novos públicos.

Aplicando essas estratégias, são grandes as chances de você terminar 2019 sorrindo.

Dica para quem quer se especializar em Marketing Digital

A propósito, aproveite o início de ano para descobrir de que forma o Marketing Digital pode ajudar você a ter um 2019 sensacional.

Nos dias 18 e 19/01/2019 estarei à frente do Curso presencial (e prático) de Marketing Digital em São Paulo. Serão dois dias incríveis e intensos, das 8h30 às 17h30, na região da Paulista, com MUITA prática em sala de aula.

Clique no link abaixo e saiba mais!

Curso presencial (e prático!) de Marketing Digital em São Paulo! 

Espero por você!

Almir Rizzatto

Almir Rizzatto é jornalista e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da agência RZT Comunicação, palestrante, instrutor, consultor e especialista em Marketing Digital. Através da RZT, oferece soluções para profissionais liberais e empresas de todos os portes, além de cursos como os de Marketing Digital e SEO.

*Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *