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Evite estes 6 erros ao criar uma campanha de Email Marketing

O envio de email marketing é outra prática do Marketing Digital que tem se tornado muito comum para as empresas. Quando feito e disparado corretamente, se torna um grande aliado da comunicação das marcas, assim como são as redes sociais e os blogs.

No entanto, existem alguns erros ainda muito cometidos pelas empresas que atrapalham o sucesso desta prática. Confira abaixo 6 deles para corrigi-los ou evitá-los:

1- Descuido da linguagem

Algumas palavras como “grátis”, “faça o download” ou “clique aqui” já são identificadas pelo sistema como SPAM. Se a mensagem do seu email tiver estas palavras, existe a possibilidade de ir direto para o lixo eletrônico, principalmente se escritas em caixa alta ou outro destaque.

2- Assuntos genéricos

Outro fator que pode levar sua mensagem diretamente para o SPAM são assuntos genéricos, como “Super Liquidação de Inverno 2017” ou “Newsletter 07/07”.

Para evitar este problema, coloque no assunto um destaque da sua mensagem, ou uma prévia do que ela tem a dizer, como “5 práticas para aumentar o engajamento orgânico”. Assim, o sistema vai entender como um email que seja relevante para o destinatário.

3- Não personalizar as mensagens

Uma das principais regras do email marketing é personalizar as mensagens de acordo com as personas do seu grupo. Não adianta enviar uma campanha sobre sapatos femininos para o público masculino, por exemplo. A chance de interessá-los é muito baixa.

É preciso saber se comunicar com os diferentes públicos. Caso contrário, eles perderão o interesse em seus emails.

4- Não adaptar os email para diferentes dispositivos

É cada vez maior o número de pessoas que visualizam emails por celulares e tablets. Por isso, é necessário adaptar sua mensagem para diferentes telas de acessos. Uma diagramação feita apenas para computadores pode prejudicar a leitura do destinatário e suas informações não chegarão até ele.

5- Não permitir o cancelamento

Isso não é o desejo de nenhuma marca, mas o destinatário tem o direito de cancelar o recebimento de seus emails caso não queira ver suas novidades periodicamente.

Não permitir o descadastramento faz com que o destinatário marque as suas mensagens como spam, o que pode ser algo muito pior, pois prejudica o domínio do seu email.

6- Comprar listas

Já falamos aqui no blog o tamanho do erro que é a compra de listas de emails. Isso acaba com a reputação da sua marca para o sistema e para os destinatários também, já que eles não permitiram receber informações da sua empresa.

Estes são alguns fatores que podem destruir a sua campanha de email marketing. É uma prática de comunicação muito valiosa, portanto, faça-a corretamente para que traga bons resultados para sua marca.

Com informações do blog Resultados Digitais

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