Evite estes 6 erros ao criar uma campanha de Email Marketing

O envio de email marketing é outra prática do Marketing Digital que tem se tornado muito comum para as empresas. Quando feito e disparado corretamente, se torna um grande aliado da comunicação das marcas, assim como são as redes sociais e os blogs.

No entanto, existem alguns erros ainda muito cometidos pelas empresas que atrapalham o sucesso desta prática. Confira abaixo 6 deles para corrigi-los ou evitá-los:

1- Descuido da linguagem

Algumas palavras como “grátis”, “faça o download” ou “clique aqui” já são identificadas pelo sistema como SPAM. Se a mensagem do seu email tiver estas palavras, existe a possibilidade de ir direto para o lixo eletrônico, principalmente se escritas em caixa alta ou outro destaque.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Assuntos genéricos

Outro fator que pode levar sua mensagem diretamente para o SPAM são assuntos genéricos, como “Super Liquidação de Inverno 2017” ou “Newsletter 07/07”.

Para evitar este problema, coloque no assunto um destaque da sua mensagem, ou uma prévia do que ela tem a dizer, como “5 práticas para aumentar o engajamento orgânico”. Assim, o sistema vai entender como um email que seja relevante para o destinatário.

3- Não personalizar as mensagens

Uma das principais regras do email marketing é personalizar as mensagens de acordo com as personas do seu grupo. Não adianta enviar uma campanha sobre sapatos femininos para o público masculino, por exemplo. A chance de interessá-los é muito baixa.

É preciso saber se comunicar com os diferentes públicos. Caso contrário, eles perderão o interesse em seus emails.

4- Não adaptar os email para diferentes dispositivos

É cada vez maior o número de pessoas que visualizam emails por celulares e tablets. Por isso, é necessário adaptar sua mensagem para diferentes telas de acessos. Uma diagramação feita apenas para computadores pode prejudicar a leitura do destinatário e suas informações não chegarão até ele.

5- Não permitir o cancelamento

Isso não é o desejo de nenhuma marca, mas o destinatário tem o direito de cancelar o recebimento de seus emails caso não queira ver suas novidades periodicamente.

Não permitir o descadastramento faz com que o destinatário marque as suas mensagens como spam, o que pode ser algo muito pior, pois prejudica o domínio do seu email.

6- Comprar listas

Já falamos aqui no blog o tamanho do erro que é a compra de listas de emails. Isso acaba com a reputação da sua marca para o sistema e para os destinatários também, já que eles não permitiram receber informações da sua empresa.

Estes são alguns fatores que podem destruir a sua campanha de email marketing. É uma prática de comunicação muito valiosa, portanto, faça-a corretamente para que traga bons resultados para sua marca.

Com informações do blog Resultados Digitais

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.