extensões do Google Chrome

10 extensões do Google Chrome que auxiliam seu negócio

As extensões do Google Chrome facilitam a navegação dos usuários de muitas formas. Hoje em dia, utilizar as ferramentas disponíveis dos navegadores é essencial para ter uma produtividade melhor, inclusive no ambiente de trabalho.

De acordo com um levantamento realizado pela Global Stats, 65% das pessoas que acessam internet usam o Google Chrome. No Brasil, o número aumenta para 85%.

Ele é preferido por muitos devido às suas praticidades: se adapta em qualquer smartphone; permite fácil acesso a e-mails e análises, além de ser mais veloz, em comparação com outros navegadores. Todas essas características são procuradas por quem precisa de recursos que auxiliam na organização de trabalhos ou projetos, inclusive na área de marketing.

Para baixar as extensões do Google Chrome, você só precisa acessar o Chrome Web Store. Neste artigo, vamos mostrar quais são as mais indicadas para você e seu negócio.

Extensões do Google Chrome: as mais recomendadas para você ter

Abaixo, estão listadas 10 extensões que vão contribuir com sua rotina de trabalho. Quando começar a usá-las efetivamente, você não conseguirá mais ficar sem elas:

– Save to Pocket: essa ferramenta permite que você salve artigos, vídeos, imagens ou páginas completas, para que consiga verificar depois. Ela ainda possibilita a separação dos assuntos por categorias. Clique aqui  para instalá-la.

Evernote Web Clipper: possibilita captura de telas e edição de imagens de acordo com suas necessidades. Com aproximadamente 4,5 milhões de usuários, é o caderno de notas virtual mais famoso que existe. Para baixá-lo, clique aqui.

– Hashtest: ao postar uma foto no perfil do Instagram da sua empresa, sempre se gasta um tempo verificando quais hashtags usar. Com esta extensão, você não precisa investir muitos minutos nessa análise. Ela testa automaticamente a qualidade das hashtags que você quer aplicar, em tempo real, mostrando quais delas têm um melhor desempenho. Faça o download aqui.

– Boomerang: recurso que auxilia no gerenciamento do fluxo de e-mails. Com ele, você pode controlar e agendar suas mensagens, para que seu público tenha mais chances de ler e te responder. Para fazer a instalação, acesse aqui.

– Buzzsumo: esta extensão proporciona uma análise de como um conteúdo é executado. É uma ótima ferramenta para fazer benchmarking, pois realiza uma leitura do engajamento da página escolhida. Para baixá-la, clique aqui.

– Todoist: é um gerenciador de tarefas, que permite a organização das suas atividades, com base na metodologia Getting Things Done. Este método consiste na criação de listas de atividades, divididas de acordo com a ordem de importância. Faça o download aqui.

– LastPass: essa ferramenta gerencia suas senhas, de forma prática e segura. Ela fornece uma senha mestra, da própria extensão. Desta forma, mesmo que você perca a senha de alguma conta, você continua tendo acesso a ela. Faça a instalação aqui.

– Mailtrack para Gmail e Inbox: no WhatsApp, é possível saber quando alguém já visualizou sua mensagem. Com essa extensão, você também saberá quando alguém já viu seu e-mail. Além disso, ela avisa quando as mensagens foram lidas, mesmo que não tenham sido respondidas ainda. Faça o download aqui.

– Google Keep: outra ferramenta de organização muito útil. Com ela, você registra suas tarefas em post its virtuais, que podem ser visualizados na área de trabalho do Windows. Também funciona em dispositivos móveis. Para baixá-la, clique aqui.

– Session Buddy: já aconteceu de você estar navegando na internet e de repente a energia elétrica acaba? Você perde toda a sua pesquisa, não é? Com essa extensão, isso não acontece mais. Ela resgata as abas que estavam abertas, mesmo após a reinicialização do computador.  Para aplicá-la em seu navegador, clique aqui.

Viu só como as extensões do Google Chrome podem dar mais praticidade ao seu dia a dia no trabalho? Faça a instalação delas agora mesmo e potencialize os resultados dos seus projetos.

Fontes: Neil Patel; Rock Content; WIS

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *