facebook

Facebook lança ferramenta para legendas automáticas nos vídeos

Em fevereiro passado, o Facebook introduziu uma nova ferramenta para criar legendas automaticamente para anúncios em vídeo. Agora, a plataforma está estendendo o recurso a todos os vídeos publicados pela fanpages.

Pesquisas apontam que, quando o som começa a tocar inesperadamente, 80% dos usuários do Facebook reagem negativamente e rolam a página para outra postagem. Esta é a principal razão pela qual os vídeos silenciosos tendem melhor desempenho na rede social.

Você deve imaginar que um vídeo sem som não faz muito sentido. E é difícil para os profissionais de marketing e comunicação transmitirem suas mensagens em silêncio. Por isso, as legendas se tornaram muito importantes.

Você pode importar um arquivo SRT e colocar legenda em seus vídeos, mas desde outubro passado, o Facebook disponibiliza a ferramenta de “auto-caption” para todas as páginas. Hoje, a maioria delas pode usar este recurso.

A ferramenta é alimentada pelo software de reconhecimento de voz do Facebook. Na maioria das páginas ele está localizado no canto direito. E, claro, é possível revisar e editar as legendas geradas automaticamente antes de publicar seu vídeo. Observe que também é possível adicionar legendas automáticas aos vídeos que você já publicou.

Para adicionar legendas de forma automática, vá à sua biblioteca, selecione o vídeo que deseja editar e clique em “legendas”. Se sua página já tem este recurso ativado, o botão “gerar” já deve estar disponibilizado.

Com informações do site Sniply

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *