noticias-facebook

Facebook vai trabalhar com recursos contra notícias falsas

O Facebook vem passando por muitas mudanças em sua plataforma nos últimos meses e, recentemente, anunciou mais duas. Devido às diversas críticas que recebe por conteúdos falsos ou irrelevantes nos feeds dos usuários, a rede social vai incorporar novos sinais para identificar e classificar os conteúdos para prever o que realmente é interessante.

Para fazer essa nova seleção, o Facebook vai levar em conta vários tipos de sinais, como o quão próximo você é da pessoa ou interage com a página que fez o post, assim como o engajamento em geral – likes, comentários, ações.

Isso deve reduzir a relevância de páginas e perfis que fazem conteúdos apenas para pedir curtidas ou comentários ou estimular interações com links que não são o que o usuário realmente espera. Por outro lado, se um post for considerado de grande relevância pelo Facebook, ele terá mais destaque no feed de notícias.

Para as atualizações em tempo real, o Facebook vai levar em conta o número de pessoas envolvidas em um tópico. Se um post é engajado por muitos usuários, a plataforma entenderá que aquela mensagem é mais importante no momento, portanto, terá mais destaque.

Estas ferramentas contra notícias falsas são novidades no Brasil, mas em países como Estados Unidos, França e Alemanha já existem filtros em que os próprios usuários reportam os boatos, além de equipes especializadas. Aqui ainda não há uma data definida para estes recursos começarem a ser colocados em prática.

Com informações do site Techtudo

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *