fanpage-para-empresas

Fanpage para empresas: 6 motivos para usá-las

A fanpage para empresas é uma ferramenta criada há alguns anos pelo Facebook para facilitar a comunicação e relacionamento das marcas com os seus seguidores. Entretanto, muitas delas ainda estão presentes nesta rede social usando um perfil pessoal.

Usar o Facebook como uma fanpage, e não como um perfil pessoal, é muito mais vantajoso. Esta ferramenta possui diversos recursos que ajudam na divulgação das empresas na rede social.

Listamos abaixo 6 benefícios das fanpages para empresas:

1- Número ilimitado de seguidores

O perfil do Facebook permite ter no máximo 5 mil amigos adicionados. E este é um número pequeno quando nos referimos ao alcance que uma empresa deseja ter na rede social.

As fanpages permitem que as empresas tenham um número ilimitado de seguidores.

2- Anúncios

Os anúncios são muito utilizados pelas marcas e uma das melhores ferramentas para alcançar diversos objetivos. Por eles, é possível impulsionar posts, atingir mais pessoas e ganhar novos seguidores, promover sua página e ofertas da sua empresa, entre outras ações.

3- Abas personalizadas

Você já deve ter notado que no lado esquerdo das fanpages existem diversas abas. Algumas páginas colocam conteúdos básicos, como página inicial, sobre, fotos, publicações e outras informações.

É possível criar abas para separar os diversos tipos de conteúdo que a sua página oferece. Essas opções deixam a sua fanpage mais personalizada e organizada.

4- Calls-to-action

As CTAs (calls-to-action), muito usadas nas Landing Pages, também podem ser inseridas na fanpage. Assim, é possível criar ações para incentivar os seguidores a clicarem no próprio Facebook.

Outro benefício dos anúncios é que você pode fazer um investimento de quanto puder, a partir de 10 reais. Não há um custo fixo.

5- Analisar Dados

O Facebook disponibiliza alguns dados para acompanhar o desenvolvimento da sua fanpage. Por exemplo, é possível analisar o engajamento de posts em um determinado período, localização dos fãs, fotos e vídeos que foram vistos, etc.

É possível ter um relatório periódico sobre a sua página, e essas informações são importantíssimas para medir seus resultados.

6- Fácil administração

Administrar uma fanpage é fácil e pode ser feita por mais de uma pessoa. Além do login direto no Facebook, também é possível se manter conectado a ela pelo perfil pessoal.

Várias pessoas podem administrar a página, e há níveis de hierarquia para que cada uma tenha um limite de acesso às edições, inclusões e monitoramento da página.

Os recursos disponíveis nas fanpage para empresas facilitam muito a comunicação e divulgação das marcas no Facebook. É recomendável que todas tenham uma, para se desenvolverem melhor na rede social.

Com informações do blog Resultados Digitais

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *