Gifs: aprenda 4 formas de usá-los em sua estratégia de marketing

28 de novembro de 20180

Os gifs (Graphic Interchange Format) existem na internet desde 1987. É um formato de imagem que, a partir de sequências simples, gera uma sensação de movimento. Eles ganharam bastante popularidade nos últimos anos, devido às redes sociais. Muitas empresas perceberam também que é possível fazer boas campanhas com eles, sem a necessidade de criar produções mais caras, como vídeos, por exemplo.

Além disso, os gifs costumam atrair muito as pessoas, por sua capacidade de mexer com o emocional do público. Geralmente, tem um tom mais humorístico, o que pode ser um grande fator de engajamento.

Esse formato de imagem pode ser utilizado de diferentes maneiras pelas empresas. Selecionamos 4 dicas de como você pode utilizá-lo, para conseguir mais audiência e conquistar clientes e leads.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Como usar gifs em estratégias de marketing digital

Confira a seguir 4 diferentes maneiras de aplicar os gifs em seus canais de divulgação:

1) Nas redes sociais: podem ser usados como conteúdo, seja para anunciar algum produto e serviço, ou em campanhas publicitárias. É interessante criar o gif com um toque de humor. Assim, você estará se comunicando com seus seguidores na linguagem que eles gostam. Use bastante a criatividade para atrair o público.

2) Em blogs: quando os posts têm conteúdo extenso, é uma boa alternativa intercalar com gifs, para que a leitura fique mais envolvente. Além disso, eles podem ajudar a resumir o assunto de uma maneira mais didática e leve, pois chamam a atenção do leitor e reforçam a mensagem.

3) Chatbots: para atender o público de maneira bem-humorada, muitas empresas estão adotando os gifs em suas respostas, inclusive no Messenger, do Facebook. É uma forma de mostrar ao público que sua marca está atenta às novidades e entende seus anseios.

4) E-commerces:
nesse caso, eles podem ser empregados em posts para avisar sobre promoções, dando destaque às “call to actions” (chamadas para ação). Se, por exemplo, o gif conter a imagem de um cronômetro fazendo contagem regressiva para o término de uma campanha, dará uma sensação de emergência maior ao público.

Usar gifs em sua estratégia de marketing digital é uma forma de chamar a atenção e cativar o público. Experimente aplicar esse formato de imagem em seus canais de divulgação e perceba como o engajamento aumentará.

*Fontes: Mail Relay; Inunda Web

*Imagem: divulgação

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.