digital composite of marketing graphics with office background

Google define os canais mais usados pelo Marketing Digital

Atualmente existem diversas plataformas de comunicação para trabalhar o Marketing Digital. Nas redes sociais, por exemplo, os mais conhecidos são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. E, de tempos em tempos, ouvimos sobre algo novo.

Pelo fato de existirem tantos meios, o Google definiu alguns padrões para serem utilizados no Google Analytics e que passaram a ser adotados por muitas empresas.

Veja quais são estes padrões definidos pelo Google:

1- Tráfego Direto

Esse canal define os visitantes que entram em seu site diretamente, sem tê-lo encontrado em outra página. Isso significa que a pessoa já conhecia o site e digitou o endereço da sua empresa.

2- Pesquisa Orgânica

Os buscadores são as plataformas com o maior número de pesquisas orgânicas da internet.

Um fator interessante deste canal é que as pessoas já buscam por algo determinado e têm conhecimento sobre o que procuram.

3- Redes sociais

Um dos canais mais conhecidos, as redes sociais se tornaram essenciais para o trabalho de comunicação das empresas. Por esse meio é possível publicar conteúdos, receber comentários, respondê-los, atender solicitações, etc.

4- Email

O email foi uma das primeiras ferramentas de comunicação e continua sendo um dos canais mais utilizados pelas empresas, tanto interna, quanto externamente.

5- Referência

Enquanto o tráfego direto é definido pela visita de uma pessoa que já busca o site direto no servidor, o Google classifica como referência a navegação em sites a partir de outras páginas que disponibilizaram o link.

Desse modo, qualquer compartilhamento do link do seu site se torna também um canal de comunicação com a sua empresa. Outro ponto interessante é que a indicação do seu conteúdo é um critério de avaliação das ferramentas de busca e um bom influenciador para o seu SEO.

6- Mídia paga

Os anúncios pagos são ótimas soluções para aumentar a visibilidade da sua empresa nas pesquisas e alcançar mais pessoas.

Estes anúncios podem ser feitos no Facebook, no próprio Google e como banners em outros sites.

Você pode encontrar estas definições e outras informações do Google Analytics aqui.

Com informações do blog Resultados Digitais

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *