Google define os canais mais usados pelo Marketing Digital

29 de junho de 20170

Atualmente existem diversas plataformas de comunicação para trabalhar o Marketing Digital. Nas redes sociais, por exemplo, os mais conhecidos são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. E, de tempos em tempos, ouvimos sobre algo novo.

Pelo fato de existirem tantos meios, o Google definiu alguns padrões para serem utilizados no Google Analytics e que passaram a ser adotados por muitas empresas.

Veja quais são estes padrões definidos pelo Google:

1- Tráfego Direto

Esse canal define os visitantes que entram em seu site diretamente, sem tê-lo encontrado em outra página. Isso significa que a pessoa já conhecia o site e digitou o endereço da sua empresa.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Pesquisa Orgânica

Os buscadores são as plataformas com o maior número de pesquisas orgânicas da internet.

Um fator interessante deste canal é que as pessoas já buscam por algo determinado e têm conhecimento sobre o que procuram.

3- Redes sociais

Um dos canais mais conhecidos, as redes sociais se tornaram essenciais para o trabalho de comunicação das empresas. Por esse meio é possível publicar conteúdos, receber comentários, respondê-los, atender solicitações, etc.

4- Email

O email foi uma das primeiras ferramentas de comunicação e continua sendo um dos canais mais utilizados pelas empresas, tanto interna, quanto externamente.

5- Referência

Enquanto o tráfego direto é definido pela visita de uma pessoa que já busca o site direto no servidor, o Google classifica como referência a navegação em sites a partir de outras páginas que disponibilizaram o link.

Desse modo, qualquer compartilhamento do link do seu site se torna também um canal de comunicação com a sua empresa. Outro ponto interessante é que a indicação do seu conteúdo é um critério de avaliação das ferramentas de busca e um bom influenciador para o seu SEO.

6- Mídia paga

Os anúncios pagos são ótimas soluções para aumentar a visibilidade da sua empresa nas pesquisas e alcançar mais pessoas.

Estes anúncios podem ser feitos no Facebook, no próprio Google e como banners em outros sites.

Você pode encontrar estas definições e outras informações do Google Analytics aqui.

Com informações do blog Resultados Digitais

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.