infraestrutura digital

Infraestrutura digital: veja 3 benefícios para pequenas empresas

Recentemente, mostramos como a infraestrutura digital é de extrema importância para pequenas empresas no artigo “5 motivos para as pequenas empresas contratarem uma agência digital”. Hoje, o nosso assunto também é voltado para este público, com o objetivo de indicar 3 benefícios que auxiliam a conquistar presença na internet.

Inicialmente, as pequenas empresas têm duas necessidades básicas: hospedagem de site e serviço de e-mail. Este raciocínio vem do fato de que, atualmente, é através da página, redes sociais e e-mails que as empresas conseguem conquistar novos clientes, além de manter e atender os atuais.

Como na maioria dos casos, os pequenos negócios quase não têm orçamento para divulgação. Por isso, quando a verba é pequena, é preciso usá-la com sabedoria. Se você não tem conhecimento técnico para lidar com estas situações, a sugestão é terceirizar o trabalho.

Infraestrutura digital para pequenas empresas: descubra 3 benefícios:

1- Hospedagem de site: completo, o WordPress é a melhor opção para hospedar o site. Através de vários plugins, a plataforma é flexível e oferece diversas soluções de infraestrutura digital para as pequenas empresas.

Ao optar por uma empresa que já possui uma infraestrutura consolidada, o pequeno empresário foca apenas no seu negócio e não se preocupa com questões técnicas como: atualização de sistema operacional, monitoramento de disponibilidade, entre outros.

É preciso saber que há vários tipos de hospedagem. Cabe a cada cliente analisar qual a necessidade do negócio para encontrar a melhor solução disponível.

2- E-mail: o e-mail é o principal meio de comunicação para as empresas. Sejam elas grandes ou pequenas.

A empresa pode optar por gigantes como o G Suite, do Google, ou o Office 365, da Microsoft. Mas, vale salientar que há outras soluções mais simples que podem atender diferentes necessidades.

As empresas de hospedagem de site, em sua maioria, oferecem o serviço de e-mails. Este fato ajuda a reduzir os custos da operação.

3- Presença digital: estar presente e ser engajado nas redes sociais ajuda a aumentar o tráfego para o site. Assim, cresce também o número de e-mails na caixa de entrada e a possível conversão de novos clientes.

O dono do pequeno negócio precisa focar no trabalho e deve, assim, terceirizar os assuntos que estão diretamente ligados à infraestrutura digital para pequenas empresas.

Na hora de escolher o provedor para hospedagem do site e o e-mail, analise todas as opções, pois o mercado oferece diversos modelos. Ao conhecer os diferenciais de cada um, priorize aquele que garantir a melhor relação custo-benefício.

Com informações do Apiki Blog

Imagem: divulgação

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *