link building

Link Building: conheça 5 erros que você deve evitar

O Link Building é uma das estratégias mais utilizadas em marketing digital. Ao trabalhar de forma inteligente com links, seu site pode conseguir um bom rankeamento em motores de busca, como o Google.

A prática de conquistar links de qualidade possibilita que você obtenha autoridade na internet. Dessa forma, sua página conseguirá mais tráfego e, consequentemente, um número maior de leads.

Entretanto, é preciso ficar atento para não atingir o efeito contrário. Quando se usa erroneamente o recurso, o Google entende que seu site está burlando as regras. Assim, o website cairá nos resultados das páginas de busca, o que prejudicará o SEO (Search Engine Optmization), ficando longe do público-alvo.

Nosso artigo mostra quais são os erros mais comuns ao aplicar Link Building, com o objetivo de fazer você evitá-los.

Veja quais são os equívocos mais praticados com Link Building

Se você está começando agora a divulgar seu site ou ainda tem muitas dúvidas sobre a prática de Link Building, confira a seguir quais são os erros mais frequentes, que acabam com o rankeamento das páginas:

1) Ir atrás de links sem qualidade: no início do processo de divulgação de um site ou blog, muitos acabam procurando por links de páginas com pouca audiência ou de baixa qualidade. O ideal, é que você estabeleça essas parcerias com websites que já tenham uma boa autoridade no meio, para que o Google entenda que seu site também é importante.

2) Comprar e vender links: ainda é muito comum esse tipo de prática na internet. No entanto, essa atitude é facilmente identificada pelo Google e derruba sua posição no rankeamento da empresa.

3) Criar blogs para conseguir links: se você já pensou em fazer blogs, para conquistar links para seu site principal, trate de esquecer essa ideia. A não ser que eles tenham outros objetivos e sejam atualizados com conteúdo constante. Caso não seja esse o caso, o Google reconhece com facilidade e não te coloca numa boa posição.

4) Promover seu site em comentários: ao citar seu site na seção de comentários de outras páginas, é preciso tomar cuidado. Se o Google entender que a divulgação foi sem contexto, ele faz seu website cair no rankeamento, por considerar isso um spam.

5) Não linkar para outros sites: antigamente, se pensava que colocar links de outras páginas prejudicava o SEO. Porém, é o oposto: colocar links de sites com autoridade eleva seu posicionamento no Google.

Fique atento a estes deslizes e evite cometê-los. Assim, seu site conseguirá conquistar uma boa relevância na internet e atrair público e leads.

*Fontes: Flammo; Inovação Web

*Imagem: divulgação

 

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *