O Marketing de Conteúdo faz jus à fama. Cada vez mais ele vem sendo adotado pelas marcas, de todos os portes, para atrair, encantar e vender. E o uso desta estratégia tem várias explicações.
Um dos motivos é o fato de o público não suportar mais o chamado Marketing de Interrupção, aquele que, como o nome diz, impacta as pessoas quando elas estão consumindo algum conteúdo.
Hoje temos muitas possibilidades de escolhas. E pare e reflita por alguns instantes. Por qual tipo de marca você opta: pela que sempre fica te empurrando algum produto ou serviço ou pela que, antes de focar na venda em si, te apresenta conteúdo de valor?
Obviamente que o objetivo final sempre será a venda. Nenhuma empresa ou profissional liberal sobrevive só com curtidas em posts nas redes sociais ou muitas visualizações em artigos nos blogs. Mas tudo é a forma como o processo é feito.
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Diferenciais do Marketing de Conteúdo
Conteúdo para educar, informar, agregar valor, prestar serviço é o que proporciona autoridade. É o que vai atrair, encantar e, consequentemente, vender. Só conteúdo comercial, que fala da marca em si, não basta. Antes de qualquer coisa, é preciso dizer o que é importante e, principalmente, o que as pessoas estão interessadas em ouvir.
Esta definição Content Marketing Institute é certeira: “Marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro”.
Se a estratégia da sua marca ainda não envolve conteúdo, ainda é tempo de mudar.
Autor do artigo: Almir Rizzatto é jornalista e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da agência RZT Comunicação, palestrante, instrutor, consultor e especialista em Marketing Digital. Através da RZT, oferece soluções para profissionais liberais e empresas de todos os portes, além de cursos como os de Marketing Digital e SEO.