Confira como usar o Tik Tok em sua estratégia de Marketing Digital

18 de setembro de 20190

A rede social chinesa Tik Tok vem conquistando cada vez mais público e pode ser uma ótima oportunidade para beneficiar o Marketing Digital da sua empresa. O novo aplicativo de vídeos curtos e dublagens é um dos mais baixados do mundo, com mais de 1 bilhão de downloads (saiba mais aqui).

A plataforma, que surgiu por meio da fusão com outro aplicativo, o Musica.ly, permite a gravação e o compartilhamento de vídeos curtos. Há diversas formas de conteúdo que fazem sucesso nessa rede social, como: dublagens, transições, desafios, duetos e reactions. Dá para personalizar os vídeos com sons, efeitos e outros recursos.

Como a rede social tem se tornado um fenômeno mundial, é importante ficar atento e saber como aproveitá-la.

Confira a seguir 3 dicas de como utilizar o aplicativo para o marketing da empresa.

[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Veja 3 dicas de como usar o Tik Tok em sua estratégia de Marketing Digital

1) Promova desafios com hashtags: essa estratégia amplia a visibilidade da marca. Você pode incentivar os usuários a realizarem algo e compartilhar esse desafio com uma hashtag criada pela empresa. Quem vencer a campanha ganha algum produto, serviço ou até mesmo prêmios em dinheiro.

2) Faça parcerias como influencers:
busque por influenciadores digitais que tenham relação com sua marca e proponha ações conjuntas. Parcerias com personalidades influentes podem trazer vários benefícios para a empresa e fortalecer a divulgação de novos produtos e serviços.

3) Produza e divulgue stickers: os stickers ou figurinhas, como também são conhecidos no Brasil, são “memes”, ou seja, imagens divertidas. Essa estratégia pode ajudar no branding da marca, despertando a atenção dos usuários que usam o aplicativo de vídeos.

Agora que você aprendeu como utilizar os recursos do Tik Tok em sua estratégia de Marketing Digital, coloque as dicas em prática e conquiste ainda mais clientes.

*Fontes: mLabs; Web Company

*Imagem: divulgação

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.