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5 dicas de como aplicar o Marketing Internacional no seu negócio

Muitas empresas almejam estender sua atuação para outros países. Porém, é preciso analisar se o seu negócio está preparado para o Marketing Internacional. Antes de se lançar no mercado exterior, é necessário realizar uma série de estudos, com o objetivo de verificar se vale a pena investir fora do país de origem.

O Marketing Internacional consiste no planejamento de ações de divulgação, pesquisa de mercado e promoção do seu negócio em outros países.

Para fazer uma atuação internacional, a empresa necessita avaliar diversas questões do mercado desejado.

Além disso, tenha certeza de que seu público nacional é fiel e consolidado, antes de tentar conquistar clientes internacionais. Esteja, ainda, com suas finanças organizadas, já que a economia mundial pode ter imprevistos ao longo do caminho.

Se você já fez essa análise e verificou que chegou a hora de expandir os horizontes do seu negócio, separamos a seguir 5 dicas de como aplicar o Marketing Internacional.

Veja 5 dicas para aplicar o Marketing Internacional na sua empresa

1) Faça uma pesquise da cultura local: estude os fatores culturais, sociais e políticos sobre a região de seu novo mercado. Aprenda também o idioma do país e faça o marketing de conteúdo com a língua nativa. Isso é importante para evitar que as pessoas não entendam sua mensagem, o que pode gerar gastos financeiros desnecessários. Analise, ainda, como os cidadãos se comportam nas redes sociais.

2) Realize adaptações: veja se sua marca pode se adaptar a um novo tipo de público. Observe quais são as demandas daquele novo mercado e aja de acordo com a região.

3) Estude as regras do país: verifique quais são os impostos e as taxas que precisam ser pagas. Veja, ainda, as leis que você precisa obedecer para estar conforme a legislação do país. Caso você desrespeite algo, podem acontecer processos judiciais e prejudicar a reputação da sua empresa.

4) Repita estratégias que deram certo: avalie quais ações tiveram resultados positivos em seu país de origem e invista nas estratégias que podem ser utilizadas no novo mercado. Porém, faça um estudo sobre a cultura local antes, para ver se o público nativo vai aceitar da mesma forma.

5) Faça a segmentação das campanhas: é preciso investir em campanhas para públicos específicos, da mesma forma que você faz em seu mercado de origem. Assim, seu negócio terá mais visibilidade no novo país.

Se seu negócio está preparado para ser lançado no mercado externo, não hesite em promovê-lo em outros países. Estude essas dicas e, se houver demanda, chegou a hora de estender seus horizontes internacionais.

*Fontes: Hotmart; MKT Sem Segredos

*Imagem: divulgação

 

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