Criar uma página para a empresa é fundamental para uma boa estratégia de Marketing no Facebook. Mas, além de fazer com que ela exista, é preciso estimular a presença, interagindo com os seguidores e buscando alcançar novas pessoas.
Para ajudar a sua página estar sempre ativa, listamos 6 ações para seguir e melhorar o seu Marketing no Facebook:
1- Use os comentários como feedbacks de suas campanhas e produtos
As opiniões que os seguidores deixam na página do Facebook são muito importantes. Pelos comentários é possível saber se suas ações estão agradando ou não ao púbico.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Varie o formato das postagens
Além dos textos e postagens de artigos e notícias, é interessante variar o formato. Publique vídeos, fotos, infográficos, enquetes e outros modelos que possam chamar a atenção dos seguidores. Essas variações deixam a página da marca mais interessante.
3- Peça para os seguidores expressarem suas opiniões
Nem sempre os fãs da página irão interagir com uma publicação por espontânea vontade, ainda que possa agradá-los. Mas, se você instigá-los a responder os comentários das publicações, conseguirá bons resultados.
4- Promova sua página de maneira offline
Sua empresa não precisa limitar a divulgação da página apenas na internet, como no site e blog. Você pode promover em cartões de visita, brindes, cartazes e outros tipos de veiculações.
5- Siga uma periodicidade
Pense em uma frequência de publicações que se encaixe com o horário de pico do uso das redes sociais. Mas não fique muito tempo sem postar na sua página, pois isso a faz cair no esquecimento e, sem conteúdos, ela também pode perder a credibilidade.
Por isso, não deixe de publicar conteúdos na página da empresa.
6- Acompanhe o desenvolvimento dos posts
Analisando os relatórios das postagens, você percebe que algumas tiveram mais interações do que outras. Isso mostra como o público reage aos assuntos que você posta, e é um indicativo de como você deve seguir com seus próximos posts e campanhas.
Estas são algumas ações que você pode fazer para melhorar o Marketing do Facebook da sua empresa. É importante manter a página atualizada e interagindo com seus seguidores, para que ganhe a visibilidade que a marca busca.
Com informações do Hubspot
2 comments
Elazier Barbosa
17 de outubro de 2017 at 21:24
Olá Almir, realmente a periodicidade é muito importante, pois isso vai criando uma legião de leitores.
E por outro vai desenferrujando a nossa capacidade de escrever
Eu praticamente publico tudo dia aquela postagem de 1.300 caracteres. Valeu! Abraços
rztcomunicacao
18 de outubro de 2017 at 19:04
Sensacional, Elazier. Você é um grande exemplo! Sucesso!