Marketing no Facebook: 6 ações para manter a página da empresa

Criar uma página para a empresa é fundamental para uma boa estratégia de Marketing no Facebook. Mas, além de fazer com que ela exista, é preciso estimular a presença, interagindo com os seguidores e buscando alcançar novas pessoas.

Para ajudar a sua página estar sempre ativa, listamos 6 ações para seguir e melhorar o seu Marketing no Facebook:

1- Use os comentários como feedbacks de suas campanhas e produtos

As opiniões que os seguidores deixam na página do Facebook são muito importantes. Pelos comentários é possível saber se suas ações estão agradando ou não ao púbico.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Varie o formato das postagens

Além dos textos e postagens de artigos e notícias, é interessante variar o formato. Publique vídeos, fotos, infográficos, enquetes e outros modelos que possam chamar a atenção dos seguidores. Essas variações deixam a página da marca mais interessante.

3- Peça para os seguidores expressarem suas opiniões

Nem sempre os fãs da página irão interagir com uma publicação por espontânea vontade, ainda que possa agradá-los. Mas, se você instigá-los a responder os comentários das publicações, conseguirá bons resultados.

4- Promova sua página de maneira offline

Sua empresa não precisa limitar a divulgação da página apenas na internet, como no site e blog. Você pode promover em cartões de visita, brindes, cartazes e outros tipos de veiculações.

5- Siga uma periodicidade

Pense em uma frequência de publicações que se encaixe com o horário de pico do uso das redes sociais. Mas não fique muito tempo sem postar na sua página, pois isso a faz cair no esquecimento e, sem conteúdos, ela também pode perder a credibilidade.

Por isso, não deixe de publicar conteúdos na página da empresa.

6- Acompanhe o desenvolvimento dos posts

Analisando os relatórios das postagens, você percebe que algumas tiveram mais interações do que outras. Isso mostra como o público reage aos assuntos que você posta, e é um indicativo de como você deve seguir com seus próximos posts e campanhas.

Estas são algumas ações que você pode fazer para melhorar o Marketing do Facebook da sua empresa. É importante manter a página atualizada e interagindo com seus seguidores, para que ganhe a visibilidade que a marca busca.

Com informações do Hubspot

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    17 de outubro de 2017 at 21:24

    Olá Almir, realmente a periodicidade é muito importante, pois isso vai criando uma legião de leitores.
    E por outro vai desenferrujando a nossa capacidade de escrever
    Eu praticamente publico tudo dia aquela postagem de 1.300 caracteres. Valeu! Abraços

    Reply

    • Avatar
      rztcomunicacao

      18 de outubro de 2017 at 19:04

      Sensacional, Elazier. Você é um grande exemplo! Sucesso!

      Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.