Martech: o termo que envolve tecnologia e Marketing Digital

Com as tarefas de marketing e tecnologia cada vez mais envolvidas uma com a outra, um novo termo surgiu para esse meio: o martech. Este já é um conceito bem familiar em outros países, mas, para muitas pessoas, ainda é novidade no Brasil.

Todo profissional que trabalha com marketing e tecnologia está envolvido com o martech. O termo se aplica a todas as atividades que usam ferramentas automatizadas para alcançar seus objetivos de comunicação.

Apesar do termo ser recente por aqui, as ações de martech já são muito utilizadas pelas comunicações das empresas brasileiras. A maioria já foi citada algumas vezes aqui no blog, mas vale recapitular.

Veja algumas das principais atividades do martech:

1- Inteligência Artificial

Inteligência artificial é toda tarefa realizada por um programa ou uma máquina. Elas garantem ações com resultados mais precisos do que se fossem feitas por uma pessoa, como, por exemplo, os chatbots.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Segmentação de leads

Existem ferramentas que ajudam equipes de marketing a segmentarem a base de contatos para fazer campanhas digitais mais focadas. Essa atividade automatizada acelera o trabalho dos profissionais, pois eles demorariam muito tempo se não tivessem esse tipo programa.

3- Análise de resultados e tendências de mercado

Também existem softwares que fazem análises e relatórios muito mais precisos. Eles também são capazes de alertar os empreendedores sobre as tendências do mercado de atuação com antecedência para ajudá-los a expandir seus negócios para um novo grupo ou região, por exemplo.

4- Email Marketing

A tendência para o email marketing é enviar mensagens cada vez mais personalizadas e de acordo com a necessidade do contato. O sistema se baseia em experiências passadas do lead, pois ele guarda informações que ajudarão a desenvolver melhores conteúdos, o que pode elevar a taxa de conversão em consumidores.

Com informações do blog Martech Today

 

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.