media training para advogados

Media Training para advogados e a importância da preparação

O Media Training para advogados vem sendo cada vez mais aplicado em escritórios. Normalmente ligado a porta-vozes de empresas e executivos, o treinamento para lidar com a imprensa também pode (e deve!) ser aplicado a profissionais da área jurídica.

A boa oratória, habilidade comum em advogados, não basta na hora de atender jornalistas. É necessário aprender a conceder entrevistas de forma eficaz, como se portar diante das câmeras, entender o que o repórter espera da fonte e até mesmo como reagir diante de perguntas embaraçosas. E é justamente isso que é apresentado no Media Training para advogados.

Quando se representa um cliente, então, o advogado tem inúmeras responsabilidades na mídia. A falta de capacitação e habilidade para lidar com jornalistas pode gerar danos irreversíveis.

Além de ensinar como se relacionar com a imprensa em geral, o treinamento também mostra como funcionam os meios de comunicação, casos reais e dá dicas de como conseguir destaque na mídia.

Dependendo do número de participantes, no Media Training é possível realizar atividades práticas de simulações de entrevistas. Esses exercícios são gravados, em vídeo e áudio, e exibidos aos participantes em sala de aula, com indicação de pontos de melhoria.

Media Training para advogados trabalha o “juridiquês”

 A prática de Media Training para advogados ajuda também a simplificar o vocabulário. Acostumado a termos jurídicos, o advogado precisa entender que o público de TVs, jornais, revistas, rádios e sites não é o mesmo dos tribunais. Por isso, é fundamental saber se comunicar de forma mais clara.

O curso também ajuda o profissional a organizar melhor suas ideias, expressando de forma coerente e coesa todo o conhecimento adquirido ao longo da carreira.

A RZT Comunicação oferece o curso de Media Training para advogados, inclusive in company, em todo Brasil. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *