Novo projeto do Facebook será desenvolvido para o jornalismo

O Facebook é um dos principais responsáveis pelas mudanças no cotidiano pessoal e profissional das pessoas. Para o marketing se tornou uma plataforma indispensável para geração de Leads, tráfego, vendas e relacionamento com o cliente.

Já no jornalismo ficou mais nítido como a rede social impactou no modo de produzir e consumir notícia. E, por isso mesmo, o Facebook comunicou recentemente que criou um projeto voltado para esta área.

Foi anunciado oficialmente que a plataforma vai desenvolver produtos para se unir às empresas de notícias e encontrar a melhor forma de postar informação para que os leitores acessem conteúdos de qualidade.

Este projeto para jornalismo vai influenciar na produção e promoção de conteúdo no Facebook. Se sua empresa tem uma fanpage, então é importante saber que vão existir três frentes:

-Colaboração no desenvolvimento de produtos;

-Treinamento e ferramenta para jornalistas;

-Treinamento e ferramenta para todos.

Além disso, confira outras novidades que foram anunciadas:

1- Novos formatos para contar histórias

Muitos editores gostariam de pacotes de reportagens para os leitores que acompanham suas páginas mais frequentemente. Por isso, a rede social já trabalha com parceiros sobre como otimizar esta produção da melhor maneira possível. Formatos como Live, 360, Instant Articles já estão em prática ou em fase de lançamento.

2- Desenvolver notícias

O Facebook quer fazer parceria com empresas e pessoas locais para promover a mídia independente. Ainda está em fase de estudo, mas esta ferramenta seria muito interessante para negócios locais que fazem Marketing de Conteúdo. Relacionar seus materiais com notícias locais pode ser uma estratégia interessante para sua empresa, se esse for o seu caso.

3- Desenvolvimento de modelo de negócios

O Facebook quer fazer parcerias com empresas para ajudar a desenvolver modelos de negócios novos e já existentes. Isso ajudará principalmente na estratégia de anúncios pagos, que além de conteúdos escritos, também poderão ser feitos em formato de vídeos gravados e transmissão ao vivo.

4- Treinamento e ferramenta para jornalistas e outros

O principal objetivo deste novo projeto é treinar os jornalistas e usuários para que todos usem a rede social corretamente.

Neste planejamento podemos destacar três pontos:

– Discernimento de notícias: O Facebook vai trabalhar com organizações sobre como melhor compreender e promover o discernimento de notícias críveis dentro e fora da plataforma. O objetivo é ajudar as pessoas na comunidade a terem a informação que elas precisam para decidir em quais fontes podem confiar;

– Esforço permanente para combater boatos: Isso significa que o Facebook está comprometido a reduzir ainda mais a disseminação de boatos na plataforma, incluindo formas mais fáceis para as pessoas denunciarem conteúdos duvidosos e novos esforços para eliminar incentivos financeiros a spammers;­­

– Nova Ferramenta: O Facebook comprou recentemente a Crowdtangle, uma ferramenta que ajuda editores a rastrear como seu conteúdo se espalha na web, mede a performance de matérias nas redes sociais e identifica influenciadores. A ferramenta se tornará gratuita.

Todo esse esforço mostra como o Facebook está disposto a qualificar sua plataforma e o modo como seus usuários o utiliza, gerando resultados tanto para a rede, quanto para as empresas.

Um impacto muito positivo será visto na produção de conteúdo, pois empresas que criam notícias falsas ou de pouca credibilidade não terão tanto alcance quanto aquelas que trabalham por informação de qualidade.

Por fim, este novo projeto trará benefícios para todos os envolvidos, pois as empresas ganharão um grande parceiro – o Facebook – e, por outro lado, a rede social oferecerá conteúdo de melhor qualidade para seus usuários.

Com informações do blog Resultados Digitais

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.