O que é Big Data Analytics e como ele pode ajudar o seu negócio

27 de setembro de 20170

Quando acessamos qualquer página ou rede social na internet, deixamos uma grande quantidade de informações a nosso respeito. E o Big Data Analytics coleta esses dados das pessoas, como opiniões, preferências, desejos e necessidades.

O Big Data Analytics é como um sistema que rastreia todo o comportamento dos usuários nas mídias. Sites que visitaram, produtos que compraram ou o que postaram nas redes sociais. E estas são informações riquíssimas para as empresas se aproximarem dos clientes e melhorarem suas estratégias de comunicação.

No entanto, mesmo tendo acesso a uma importante ferramenta como esta, muitas empresas ainda não a usam e perdem os benefícios que ela pode trazer.

Se você ainda não conhece o Big Data Analytics, selecionamos 3 vantagens em usá-lo:

1- Tonar a marca mais competitiva

O Big Data permite descobrir o que os consumidores estão achando da marca concorrente e, com essa informação, sua empresa pode oferecer algo melhor. Como?

Imagine que seu concorrente tenha lançado um novo produto. Nos comentários do site e das redes sociais da empresa, você pode descobrir o que os consumidores acharam e ver as reclamações e os pontos que possam ser melhorados.

A partir destas informações, sua marca poderá lançar um produto novo com as melhorias pedidas pelo público. E, assim, sair na frente no mercado.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Analisar o público-alvo

Na tarefa de segmentar o público, o Big Data Analytics pode ser uma ótima ferramenta. É possível usar as informações coletadas pelo sistema para descobrir os interesses do público e encontrar as pessoas que se encaixam no perfil que a marca busca.

Com as informações coletadas, a marca poderá fazer campanhas mais precisas, direcionadas para o público exato que deseja alcançar.

O sistema também mostra as tendências e até áreas comerciais que ainda não foram exploradas pela concorrência. Uma grande oportunidade para expandir e conquistar o sucesso no mercado em que atua.

3- Reter clientes

Outro benefício do Big Data Analytics é a possibilidade de reter clientes. Quando a marca lança uma campanha de Marketing Digital, o sistema rastreia a opinião do público sobre seus produtos, cliques na página, compartilhamento nas redes sociais, número de vendas e clientes, etc.

Essas informações ajudam a empresa a direcionar o futuro da campanha. Se os resultados não forem como o esperado, é possível analisar e mudar alguns pontos para melhorar a estratégia.

Esta é mais uma ferramenta do mundo digital que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Aproveite as preciosas informações que o Big Data Analytics pode oferecer para a sua empresa e use-o para garantir o sucesso dos negócios.

Com informações do Marketing de Dados

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.