O que a geração Y gosta de ver nas redes sociais

19 de outubro de 2016by RZT Comunicação0

Observando o feed do Facebook percebemos que a maioria dos conteúdos é compartilhada e produzida pela geração Y ou “millennials”, como são chamados os jovens nascidos entre as décadas de 1980 e começo de 1990. Eles são o público principal de muitas empresas. Por ser a geração mais antenada no mundo digital, ela dita o modo como a internet é usada.

Não é novidade que a maior parte do tempo destes jovens é gasto nas redes sociais. E por estarem sempre conectados e a par de diversos assuntos, muitos conteúdos divulgados nas plataformas digitais não são mais interessantes para esse grupo.

Por isso, as marcas devem ser muito criativas para entreter e conquistar a fidelidade desta geração. Aqui apresentamos alguns critérios para fazer um conteúdo que seja realmente interessante para a geração Y:

1- Originalidade e criatividade

A geração Y usa uma variedade de fontes para se informar. E se todas elas compartilham o mesmo conteúdo, ela perde o interesse pela página. Portanto, não pense que postar imagens que estouraram na internet será um grande atrativo, porque logo os “millennials” se cansam e procuram por algo novo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Usar a criatividade no conteúdo aumenta a qualidade da página nas redes sociais e atrai este público, que fica estimulado e engajado com a plataforma.

Uma dica para atrair os “millennials” é mandar sua mensagem pelo canal mais efetivo. Conheça seu público alvo e descubra qual a rede social mais utilizada por ele que combina com a sua marca.

2- Diversidade de redes

A geração Y usa diversas redes sociais ao mesmo tempo, mas em cada uma procura uma interação diferente. Para informações, por exemplo, o Facebook é a mídia mais usada; Youtube é mais solicitado para demonstração e o Instagram é o favorito para quem procura novidades do mundo da moda.

3- Proximidade

As redes sociais se tornaram, principalmente, uma ferramenta que aproxima a marca do público e é isso o que ele espera. Facilitar a comunicação com os usuários e mostrar-se próximo deles deixa a página muito mais interessante. Faça postagens nas quais seja possível uma interação e que tenha espaço para sugestões, reclamações, pedidos e etc.

4- Compreensão com o público

Não é porque a sua marca atende a um público que todas as pessoas serão parecidas. Às vezes um tipo de conteúdo pode não ser interessante para um determinado grupo de usuários, mas agrada a outra parte. Por isso, mesmo dentro de seu tema é preciso variar as postagens e não tratar a todos como um só.

Com informações do site AdNews

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.