O que a geração Y gosta de ver nas redes sociais

Observando o feed do Facebook percebemos que a maioria dos conteúdos é compartilhada e produzida pela geração Y ou “millennials”, como são chamados os jovens nascidos entre as décadas de 1980 e começo de 1990. Eles são o público principal de muitas empresas. Por ser a geração mais antenada no mundo digital, ela dita o modo como a internet é usada.

Não é novidade que a maior parte do tempo destes jovens é gasto nas redes sociais. E por estarem sempre conectados e a par de diversos assuntos, muitos conteúdos divulgados nas plataformas digitais não são mais interessantes para esse grupo.

Por isso, as marcas devem ser muito criativas para entreter e conquistar a fidelidade desta geração. Aqui apresentamos alguns critérios para fazer um conteúdo que seja realmente interessante para a geração Y:

1- Originalidade e criatividade

A geração Y usa uma variedade de fontes para se informar. E se todas elas compartilham o mesmo conteúdo, ela perde o interesse pela página. Portanto, não pense que postar imagens que estouraram na internet será um grande atrativo, porque logo os “millennials” se cansam e procuram por algo novo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Usar a criatividade no conteúdo aumenta a qualidade da página nas redes sociais e atrai este público, que fica estimulado e engajado com a plataforma.

Uma dica para atrair os “millennials” é mandar sua mensagem pelo canal mais efetivo. Conheça seu público alvo e descubra qual a rede social mais utilizada por ele que combina com a sua marca.

2- Diversidade de redes

A geração Y usa diversas redes sociais ao mesmo tempo, mas em cada uma procura uma interação diferente. Para informações, por exemplo, o Facebook é a mídia mais usada; Youtube é mais solicitado para demonstração e o Instagram é o favorito para quem procura novidades do mundo da moda.

3- Proximidade

As redes sociais se tornaram, principalmente, uma ferramenta que aproxima a marca do público e é isso o que ele espera. Facilitar a comunicação com os usuários e mostrar-se próximo deles deixa a página muito mais interessante. Faça postagens nas quais seja possível uma interação e que tenha espaço para sugestões, reclamações, pedidos e etc.

4- Compreensão com o público

Não é porque a sua marca atende a um público que todas as pessoas serão parecidas. Às vezes um tipo de conteúdo pode não ser interessante para um determinado grupo de usuários, mas agrada a outra parte. Por isso, mesmo dentro de seu tema é preciso variar as postagens e não tratar a todos como um só.

Com informações do site AdNews

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.