facebook

Descubra como deixar a página do Facebook do seu negócio mais atraente

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo, com 2,2 bilhões de usuários ativos (veja mais aqui). No Brasil, o número de pessoas que acessam frequentemente a plataforma ultrapassa a marca de 127 milhões (confira mais aqui).

Ter uma página atraente no Facebook é essencial para conquistar mais clientes para o seu negócio, ganhar reconhecimento no mercado e manter um canal de comunicação com o público.

Mas, para que a página tenha bastante sucesso nessa rede social, é preciso que alguns aspectos sejam trabalhados nela.

Confira a seguir 5 dicas de como deixar a página do Facebook da sua empresa mais atrativa para o público.

Veja 5 dicas para que sua página do Facebook seja mais atraente para os clientes

1) Faça otimização com técnicas de SEO: da mesma forma que o Google e o YouTube, o Facebook também seu próprio algoritmo de ranqueamento, ou seja, trabalha com palavras-chaves.

Em suas publicações, trabalhe bem as keywords para que a página seja encontrada pelo público adequado. Você pode otimizar, inclusive, o campo “Sobre” e o nome da página.

2) Deixe a URL personalizada: ao personalizar sua URL, fica mais fácil para o público encontrar a marca no Facebook ou Google. Você só precisa clicar em “Sobre” e depois procurar pela opção “Nome de usuário” e depois selecionar “Editar”.

3) Interaja com páginas e seguidores: fazer interações com outras páginas ajuda a aumentar o engajamento. Um recurso que você pode usar é o “Curtir Página como minha Página no Facebook”. Isso faz com que seu nome, comentários e links sejam vistos por mais usuários. Vá até a página que você quer interagir, clique nos três pontos próximos ao botão “compartilhar” e, no menu suspenso, vai aparecer a opção “Curtir como sua Página”.

Além disso, sua página precisa interagir com os seguidores. Isso aumenta o engajamento e promove a aproximação do público com a marca, deixando-a mais atrativa para a audiência.

4) Coloque informações importantes: é importante que todos os campos de informações sejam preenchidos corretamente, como categoria, descrição, endereço, horário de funcionamento, entre outros. Tudo precisa estar completo.

5) Publique conteúdos com frequência e qualidade: a página necessita manter uma regularidade nas postagens, para aumentar o seu alcance e ganhar mais seguidores. Além disso, o conteúdo precisa ter qualidade, para garantir o engajamento dos seguidores.

Agora que você viu algumas dicas para deixar sua página no Facebook atrativa, coloque os ensinamentos em prática e conquiste ainda mais clientes para seu negócio.

*Fontes: mLabs; Dicas Sociais

*Imagem: divulgação

 

 

 

 

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *