Produção de conteúdo: 5 fatores que devem ser levados em conta

13 de junho de 20170

O Marketing Digital revolucionou a área da comunicação nas empresas. Diversas tendências foram incorporadas às estratégias do mercado e o modo da produção de conteúdo e de se relacionar com o público também passou por transformações.

Nos blogs, sites, redes sociais e outras plataformas digitais o conteúdo é fundamental, pois é a pratica que leva informação para os visitantes da página, clientes e prospects.

A forma de escrever conteúdo deve ser pensada de uma forma que atinja o público-alvo e faça o site aparecer nas primeiras posições dos buscadores.

Listamos abaixo 5 fatores que devem ser levados em conta na hora de produzir conteúdo para as plataformas digitais:

1- Defina o público-alvo

Ao escrever um conteúdo você deve saber exatamente com quem e como vai falar. Quando deseja atingir um público-alvo, as informações devem ser direcionadas para os interesses dele, caso contrário, sua estratégia pode não dar certo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Palavras-chave

As palavras-chave são aquelas que juntas resumem o assunto abordado. São fatores importantes para que seus posts e artigos sejam encontrados nos resultados dos buscadores. Devem estar presentes principalmente no título e no começo dos textos.

3- Títulos

O título será a chamada para a divulgação e estará presente na URL do site, por isso é de grande importância para que suas publicações sejam facilmente encontradas e chame atenção dos leitores.

4- SEO

O conceito de SEO se tornou fundamental para as publicações. São palavras-chave que podem ser responsáveis pelo aumento do tráfego em suas páginas. Essa prática otimiza o site e ajuda a alcançar mais visitas.

As palavras usadas como SEO não devem ser muitas, no máximo duas. Elas devem estar presentes na URL da página da publicação, no título e no corpo do texto.

5- Veiculação

Depois de pronto, publique seu post nos canais mais usados pelo seu público-alvo. Pesquise em quais redes sociais eles estão mais presentes e compartilhe também no blog de seu site. Seguindo estes passos suas publicações poderão ser encontradas facilmente nos resultados dos buscadores.

Com informações do blog Comunique-se

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A AGÊNCIARZT Comunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados – 2020